Programa de fidelidade do Uber chega no Brasil com várias vantagens. Vem descobrir quais são!

Oi gente! Hoje eu trago uma notícia bem legal pra quem usa o Uber e o Uber Eats com frequência. Acontece que a empresa já tá começando a trazer pro Brasil o seu programa de fidelidade Uber Rewards! Com ele você ganha um nível de acordo com seus gastos no aplicativo e cada nível tem algumas vantagens e cortesias.

Quer saber como funciona? Vem comigo que eu te ensino direitinho.

Uber Rewards

Esse programa já existe em outros países como os Estados Unidos há um tempo e finalmente começa a chegar aqui no Brasil. Muito bom, né? Ele é dividido em 4 níveis.  O primeiro é o nível Azul, que é pra quem tem até 400 pontos. O segundo é o nível Ouro, pra quem tem mais de 400 pontos. O terceiro é o nível Platina, pra quem tem mais de 1.500 pontos. E por último temos o nível Diamante pra quem tem mais de 4.000 pontos.

Esses pontos são contabilizados a cada 6 meses, e a cada 6 meses você pode subir ou descer de nível a depender dos seus gastos nos aplicativos, tá? Funciona assim, a cada 1 real gasto no Uber Juntos, UberX e UberX VIP, ou nos pedidos do Uber Eats, você acumula 1 ponto. Já em viagens de Uber Select e Uber Black você ganha 2 pontos para cada 1 real, ou seja, a pontuação dobra.

Independente do nível, toda vez que você acumula 500 pontos, você já tem direito a um desconto de 10% no UberX por 3 dias ou de 20% em um pedido do Uber Eats. Adorei!

Os níveis do Uber Rewards

Mas ainda tem mais! Como eu disse, cada nível tem suas vantagens, e elas são bem interessantes.

No nível Ouro, você vai ter atendimento prioritário para receber motoristas VIPs, ou seja, aqueles que já fizeram muitas viagens com o Uber e que são os mais bem avaliados dentro do aplicativo.

No nível Platina você ainda ganha mais 3 vantagens. Primeiro é uma entrega grátis no Uber Eats a cada seis meses, segundo é que você ganha prioridade pra pedir por um Uber em um dos aeroportos selecionados, e terceiro um preço fixo na sua rota preferida. Funciona assim, você escolhe uma rota, ou seja, um ponto de partida e de chegada, e o preço pra essa viagem nessa rota vai ser sempre consistente. Pode ser por exemplo do trabalho pra casa. Ah, e quando tiver aqueles casos excepcionais onde a demanda é muito alta e o valor sobe muito, você ganha 20% de desconto no valor máximo pra essa rota. Muito bom!

E por fim, o nível Diamante que além de todas as vantagens já citadas nos outros níveis ainda ganha 3 entregas gratuitas no Uber Eats e mais chances de uma melhoria de categoria. Ou seja, quando você pedir um UberX, terá mais chances de viajar de Uber Select ou Uber Black sem nenhum custo adicional.

Quando posso começar a contar meus pontos?

Esse programa de fidelidade do Uber está chegando agora no Brasil, e por enquanto tá sendo testado apenas com alguns convidados selecionados, tá? Isso tá acontecendo em algumas cidades como Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis, mas em breve chegará em muitas outras. Vamos esperar e torcer pra não demorar, né?

E você, anda muito de Uber? Marca aqui os amigos que estão sempre pedindo uma corrida no aplicativo e espalha já a novidade! 😉