Procurando Wi-Fi? Esses apps te ajudam a encontrar uma rede!

Gente, ficar sem 3G é horrível, né? Principalmente no meio da conversa com o amigo ou vendo um vídeo do seu youtuber favorito. Pensando nisso, eu vou sugerir alguns apps incríveis pra você sempre achar uma rede Wi-Fi fácil, fácil.

O primeiro app é o Datally (disponível pra Android aqui). Ele foi feito pelo Google e te ajuda a economizar seu plano de dados. Lembra que eu falei sobre ele aquiPra achar uma rede Wi-Fi é muito fácil. Ao abrir o app, toque em “Encontrar Wi-Fi”. Em seguida, várias opções de rede vão aparecer. Nessa lista você descobre se o Wi-Fi é aberto ou protegido e quão longe de você a rede está. Fácil, né? Inclusive, as pessoas podem votar na melhor rede Wi-Fi pra você saber onde o sinal realmente vai funcionar.

Outra dica que é “antiga, mas de ouro” é o Foursquare (baixe pra Android aqui e iOS aqui). Sabe o app que permite dar check-in nos restaurantes, bares, parques, prédios e tudo mais? Então! Ao olhar nos comentários do lugar é possível descobrir a senha do Wi-Fi. Geralmente alguém já foi ao local antes e pediu, então é só dar uma olhadinha nas dicas das pessoas pra ter acesso a uma rede!

Já o Instabridge foi feito só pra descobrir uma rede Wi-Fi (disponível pra Android aqui e iOS aqui). Com uma interface simples, é só abri-lo pra descobrir as redes livres, a velocidade delas e onde elas estão. Uma mão na roda, hein?

Ah! E se você também não quiser baixar nenhum desses apps, saiba que o Facebook também tem uma função “Encontrar Redes Wi-FI”, viu? Nos três tracinhos, no canto inferior direito, procure por “Encontrar Redes Wi-Fi”. As redes disponíveis aparecem em lista ou em um mapa e aí você pode acessá-las. A mágica acontece assim: o Facebook coleta as informações das páginas de estabelecimentos e traz pra você de uma maneira bem simples. Arrasou!

O que você achou dessas dicas? Deixa o seu comentário aqui pra mim!