Procurando um smartphone bom e barato? Dá só uma olhada nessa lista!

Comprar um smartphone novo nem sempre significa ter o mais completo do mercado, não é? Às vezes você pode querer um aparelho mais simples para poucas coisas, às vezes você não quer gastar muito ou nem usa tanto o celular, então, não precisa de grandes configurações. Ou seja, motivo é o que não falta para optar por um aparelho mais barato! É, e se você está querendo comprar um smartphone mais em conta sem exigir muito dele, existem duas opções.

A primeira é procurar por um smartphone que é da categoria de entrada. Esses aparelhos são feitos pela empresa já pensando nisso, sabia? Eles não têm muita memória, a câmera não é a melhor, não têm o processador mais veloz do mercado, mas para quem quer usar para poucas coisas e não quer gastar muito, são a solução ideal!

A segunda opção é procurar por modelos que já são considerados “antigos”. As empresas lançam tantos aparelhos todos os anos que às vezes os celulares que foram lançados há 2, 3 anos se tornam antigos e os preços deles sofrem uma queda com a chegada dos novos, sabia? Pois é, então eu vou te dar umas dicas de smartphones mais acessíveis de grandes marcas, dá só uma olhadinha:

Samsung Galaxy J4

Esse é um dos smartphones mais baratos da Samsung, mas mesmo por um preço mais acessível, ele tem muito estilo e não é fraco não. Para começar ele tem uma tela que é considerada grande para esse segmento, de 5.5 polegadas e com resolução HD! O processador é quad-core e tem memória RAM de 2GB. Muitos aparelhos de entrada tem memória RAM de 1GB. A câmera é de 13MP na parte de trás e 5MP na parte da frente, o que garante fotos bem legais, tá?

Ah, e o que é melhor é que ele já vem com o Android mais novo, o Oreo 8.0!

LG K10

Outra opção para smartphone bom e mais em conta, é o LG K10. Ele tem uma tela um pouco menor que o do Galaxy J4, de 5.3 polegadas, mas em compensação o processador desse aqui é octa-core, ou seja, é mais rápido. Assim como o da Samsung ele tem 2GB de memória RAM e as câmeras são também de 13MP e de 5MP, tá?

Já em relação ao Android, o LG K10 vem com o Android Nougat, o 7.0, então já não é o mais novo. Mas não se preocupe, isso não faz dele pior, tá? O que muda é que você não vai poder ter as novidades que o Google trouxe para o novo Android, mas se o celular vai ser utilizado para tarefas básicas, não faz tanta diferença assim.

Motorola E5 Play

Lançado esse ano, esse novo smartphone da Motorola é tudo de bom para quem está procurando um modelo de entrada. Além de ter um preço bem em conta, ele vem com o Android Go, que é uma versão do sistema operacional feita especialmente para smartphones mais simples! Muito legal, não é?

Ele tem tela de 5.3 polegadas, processador quad-core, assim como o Galaxy J4 e memória RAM menor, de 1GB. Mas é exatamente isso que faz com que ele tenha o Android Go, porque aí os aplicativos são adaptados a isso e não pesam no aparelho. Esse é o smartphone mais em conta dessa lista, tá?

A câmera traseira é de 8MP e a frontal é de 5MP e ele também já vem com a versão mais nova do Android, mesmo sendo o Go, que é o Oreo.

Asus Zenfone Live

E por fim, vou te mostrar um smartphone bom e barato e que vai ser ótimo se você gosta de conversar por vídeo com os amigos. É o Zenfone Live. Ele tem uma tela de 5 polegadas e um processador quad-core, e assim como alguns da lista, memória RAM de 2GB.

Mas o destaque desse celular aqui é que ele tem uma tecnologia de embelezamento da câmera frontal! Ou seja, durante suas transmissões e vídeos usando essa câmera, ele vai te ajudar a ficar ainda mais bonito (a)! É uma câmera de 5MP, enquanto a traseira é de 13MP.

Só que infelizmente por ser um modelo mais antigo, o Android dele também é o mais antigo da lista, que é o Marshmallow, 6.0.

E aí, procurando por um smartphone mais barato e mais simples? Gostou de algum da lista? Tem alguma sugestão? Me conta aí e não esquece de marcar os amigos que estão nessa busca também 😉