Primeiros apps para Apple Watch já estão disponíveis

applewatch

Ainda não dá para comprar o smartwatch da Apple, né? Mas, quem disse que não dá para dar uma olhadinha nos apps que vem por aí? Eu consultei alguns sites especializados, como o 9to5Mac, e descobri tanta novidade boa que resolvi adiantar algumas.

O Twitter, por exemplo, que é uma plataforma excelente para a gente ficar por dentro de notícias e novidades sobre celebridades teve sua interface totalmente remodelada. O que é legal é que, por ter mensagens 140 caracteres, ele se  adaptou muito bem ao pulso, sabe? Dá para receber novos  tweets de seu feed , dar RTs e responder a seus amigos com suaves toquinhos na tela. Achei o máximo!

Outro que chegará em breve ao smartwatch da Apple é o Evernote. Já falei sobre este app diversas vezes aqui, pois ele é ótimo para capturar ideias, fotos, guardar links sendo muito utilizado por quem está estudando, por exemplo. Funcionando em sincronia com o iPhone, a versão do Evernote vai ter funcionalidades bem legais, como você poder ditar uma nota diretamente no relógio, consultar suas próximas reuniões. Um assistente completo!

Gostei muito da abordagem de um dos maiores jornais do mundo, o  The New York Times, que lançou o conceito de “história em apenas uma linha” e pretende reinventar a forma como as pessoas consomem as notícias, com mais informação em pequenas pílulas de contéudo! .

Ah, tem também a American Airlines! Só para citar mais um exemplo de como a sua vida vai ficar mais fácil,  você vai receber uma notificação em seu relógio quando for a hora de sair de casa para ir para o Aeroporto e não perder o seu voo, considerando já o tempo médio do trânsito até lá. Aí, sim, hein!

Quer uma dica para ficar ainda mais por dentro? Acesse esse site especial que a Apple criou e que mostra em detalhes de todos os modelos que estarão disponíveis no lançamento!

Ai, agora me conta: você está animado com a chegada do Apple Watch?