Prepare-se! Vem aí o primeiro carro voador do mundo!

carro-voador

 

Gente, quem diria! Os carros voadores já existem, e logo, logo começarão a ser testados! Parece desenho dos Jetsons, mas, é real!

A empresa americana Terrafugia, responsável pelos automóveis, divulgou que muito em breve vai começar os testes do primeiro carro voador do mundo. Na verdade, o que estava faltando pra isso acontecer, era uma autorização da FAA (sigla em inglês para agência que regula o espaço aéreo americano), que por fim, liberou o espaço aéreo para essas experimentações. Já imaginou?!

Só pra você ter uma ideia, os testes começarão com um modelo 10 vezes menor que um carro comum. Mas, vale lembrar que a empresa terá que avisar sempre que for realizar os testes com o seu carro, pra evitar qualquer tipo de acidente aéreo, né?

Curiosidades sobre o carro voador

O carro tem o nome de TF-X e leva até quatro pessoas. Além disso, o modelo foi projetado para voar mais de 120 metros de altura, podendo atingir a velocidade de 160 Km/h (quilômetros por hora). Mas, de acordo com o vídeo de divulgação da empresa, o automóvel pode ultrapassar os 320 Km/h. Uauuu!

Ah, e sabe o que adorei: é que o carro voador é ecologicamente correto, já que usa baterias e não combustível. Mas, por enquanto não tem muitos detalhes sobre como ele seria recarregado ou se as baterias são trocadas ou quanto tempo elas duram.

Pra quem ficou animado, agora uma notícia não tão legal: o automóvel voador poderá demorar mais alguns anos pra chegar por aqui, já que a empresa ainda está na fase inicial de testes.

Dá uma olhadinha no vídeo lançado pela empresa:

E aí, me conta, o que achou dessa novidade? Você teria coragem de dirigir um carro voador?