Prefeitura de São Paulo quer testar pagamento por smartphone no transporte público

Prefeitura de São Paulo quer testar pagamento por smartphone no transporte público

Gente, a tecnologia existe pra facilitar a vida das pessoas. Por isso eu quero compartilhar essa novidade com você!

Quem mora na cidade de São Paulo provavelmente já usou o Bilhete Único ou o BOM (bilhete metropolitano) para andar de ônibus e metrô. Inclusive, existem alguns apps que te permitem recarregar o bilhete pelo celular, como o da Rede Ponto Certo.

Agora, a prefeitura de São Paulo quer implementar o Samsung Pay nos ônibus da capital paulista. Demais! Se você quiser saber mais sobre o serviço de pagamentos móveis, eu já falei dele aqui no meu blog!

O prefeito viajou à Coreia do Sul e fez uma reunião com representantes da Samsung pra tentar facilitar os pagamentos no transporte público, funcionando como uma espécie de Bilhete Único no celular.

Olha só! O Samsung Pay já existe no Brasil e a intenção seria que com um cartão registrado no seu smartphone da Samsung, você possa pagar a passagem de ônibus com o celular.

Os aparelhos compatíveis com a tecnologia Samsung Pay, por enquanto, são esses:

  • Galaxy S8 e S8+
  • Galaxy S7 e S7 edge
  • Galaxy S6, S6 edge e S6 edge+
  • Galaxy A5, A7 e A9 (2016)
  • Galaxy A5, A7 (2017)

Agora, a empresa sul-coreana vai estudar maneiras de implementar essa função no transporte público de São Paulo. Adorei!

Ainda não tem data para os testes começarem a ser feitos, tá? Mas, quando eu tiver mais novidades, eu conto tudo pra você!

Viu como a tecnologia pode facilitar a nossa vida? Deixe o seu comentário e fala o que você achou aqui embaixo!