Prazo pra regularização do título de eleitor acaba amanhã! Saiba como fazer!

Oi, gente! Esse ano vão acontecer as eleições municipais em todo o Brasil, e pra votar é preciso estar com o título de eleitor em dia. Amanhã acaba o prazo pra resolver algumas das pendências e a boa notícia é que isso pode ser feito pela internet.

Se você precisa transferir domicílio eleitoral, alterar local de votação, atualizar alguns dos dados pessoais ou se não votou e nem justificou ausência nas últimas três eleições, ainda dá tempo! O prazo acaba amanhã, na quarta-feira (6).

Como regularizar o título pela internet

Já que estamos passando por um período com restrições por causa da pandemia do coronavírus, as agências não estão mais fazendo atendimento presencial, mas a boa notícia é que dá pra fazer tudo pela internet.

No site do TRE de cada estado já está funcionando a plataforma Título Net. Para encontrar basta digitar no Google “TRE Rio de Janeiro”, “TRE Bahia”, “TRE Goias”, e assim por diante. 

No de São Paulo, por exemplo, basta abrir o site do TRE e ir em “Atendimento Emergencial” que ele vai abrir a página.

Então você vai escolher qual serviço deseja e fazer o requerimento. Eles vão te pedir alguns documentos como fotografia de rosto tipo selfie, segurando um documento oficial de identificação. Eles também vão pedir esse documento a parte, frente e verso, tá? Ah, e comprovante de residência. Se, durante o atendimento eles precisarem de mais documentos eles também podem pedir, como por exemplo a quitação militar para homens de 18 a 45 anos.

Quando eles te derem um número de protocolo, guarde com cuidado porque você pode usar pra ir checando como tá a análise da sua solicitação na sua zona eleitoral.

Ah, e lembrando que por causa do coronavírus, a Justiça Eleitoral suspendeu por enquanto o cancelamento dos títulos de quem não compareceu pra fazer o cadastramento biométrico obrigatório em 479 municípios paulistas no ano passado.

E aí, conhece alguém que ainda tá precisando regularizar o título? Então já marca aqui! 😉