Descubra o que é possível fazer com a câmera dupla do smartphone!

Oi, gente! Hoje eu quero falar das câmeras duplas nos smartphones, que tão virando uma novidade decisiva na hora de comprar um celular, né?

Diversos smartphones intermediários, intermediários-premium e top de linha já contam com essa tecnologia e hoje eu quero falar de algumas dessas funcionalidades. Dá uma olhada!

Luz, cor e desfoque!

Desfocar o fundo da foto, deixando o objeto principal em destaque, é uma das minhas funções favoritas da câmera dupla. Uma curiosidade sobre esse efeito é que enquanto algumas fabricantes o chamam de Foco Dinâmico e outras de Modo Retrato, na verdade, esse efeito se chama bokeh.

Em smartphones Android, como o Galaxy Note8 , você pode fazer algo muito bacana que é tirar a foto com o fundo desfocado e depois alterar o foco da imagem, podendo destacar algo no fundo ou na frente. Muito bacana, né?

No iPhone, com destaque para o iPhone X, não é possível mudar o foco depois de tirar a foto, mas é possível usar a função “Iluminação de Retrato” que altera a luz da foto, gerando um efeito muito profissional.

Já no Moto G5S Plus, por exemplo, é possível deixar o objeto principal da foto em preto e branco e o resto colorido (ou vice-versa). É possível até destacar o objeto principal e colocar em outro fundo.

Gente, isso significa que a câmera dupla funciona assim: ela tira duas fotos e as combina, por isso todas essas possibilidades incríveis!

Mais resolução mesmo com zoom

A câmera dupla também permite um zoom óptico de até duas vezes sem perder qualidade, enquanto também é possível dar zoom de até 10x no digital.

Isso significa que você não precisa estar tão próximo assim do que você vai fotografar pra foto sair do jeitinho que você quer, viu? Então se você tiver num show, o zoom óptico vai dar uma cara super profissional pra sua foto 😉

Realidade Aumentada

Você já jogou Pokémon GO? É incrível como um Pokémon pode aparecer bem na sua frente no mundo real, né? E a câmera dupla ajuda a dar profundidade ao monstrinho, o que é bem legal.

Claro, além do hardware (a câmera) também precisa do software (no caso do iPhone, o ARKit pra desenvolvedores ajuda a dar esse efeito tão real), mas é incrível o que duas lentes podem fazer

Câmera dupla até na selfie

Os Galaxy A8 e Galaxy A8+ têm um diferencial muito bacana que é o Foco Dinâmico na câmera de selfie. Com duas lentes é possível desfocar o fundo ou então, com a lente grande angular, pegar mais informações na foto – ótimo pra vários amigos saírem na selfie sem precisar todo mundo se espremer.

Saiba mais sobre o A8 aqui!

Quais smartphones têm câmera dupla?

Gente, são muitas opções, mas eu vou citar alguns pra você:

iPhone 7 Plus, 8 Plus e X;

Samsung Galaxy Note8, A8, A8+ e S9+;

LG G5 e G6

Moto G5S Plus, Moto X4 e Moto Z2 Force

Zenfone 3 Zoom e Zenfone 4 Max

 

E se você quiser saber ainda mais, aqui neste vídeo eu explico  tudo sobre câmera dupla. Olha só!

E aí? Seu próximo celular vai ser um com câmera dupla? Deixa o seu comentário pra mim aqui embaixo!