Power Bank, a bateria aliada que recarrega dispositivos móveis

power-bank-a-bateria-aliada-que-recarrega-dispositivos-moveis

Quantas vezes antes mesmo de chegar o final do dia a bateria do celular já está praticamente no fim? Quando se está em casa ou no escritório, isso não chega a ser um problema, pois é fácil recarregar. Mas, e quando é preciso passar o dia todo na rua, indo de um compromisso para outro, hein? Pensando nisso, alternativas como as baterias Power Bank estão se tornando mais populares para gadgets com Android, iOS e Windows Phone. Quer saber mais? Vem com a Lu, vem!

Gente, olha só que interessante, as baterias Power Bank podem tanto fornecer, quanto receber recarga de energia por meio da entrada USB. Então, sempre que for necessário, você só vai precisar conectar o dispositivo portátil no seu celular ou tablet. Bem útil, né?!

Os tipos de Power Bank

Há três tipos de baterias assim no mercado! O primeiro tipo, em formato de case, esse já é bem comum e mais  prático para usar. Afinal, você não precisa carregar nada, além do próprio aparelho com uma “capa” mais dura, digamos assim. O único ponto que você precisa ter em mente é que, quanto mais capacidade de armazenamento de energia, pesado o aparelho fica por causa da case extra, e a bateria só pode ser carregada conjuntamente com o celular na tomada. 😉

Já o segundo tipo, com entrada USB, é mais indicado para quem não quer carregar um celular mais pesado, mas não quer abrir mão da facilidade de poder recarregar sua bateria sempre que quiser. Um Power Bank de bolso pode ser reabastecido sempre que houver uma porta USB por perto. Assim, ele pode ficar facilmente conectado ao computador, enquanto o celular é usado de forma independente. Prático, hein?!

power-bank-a-bateria-aliada-que-recarrega-dispositivos-moveis-1

E por último, o terceiro tipo, que é mais versátil, porque depende de energia solar. As baterias Power Bank solares têm, além de células de recarga fotossensíveis, – hora da tecla SAP, que captam a luz natural, têm a mesma porta USB de baterias de bolso. Assim, elas podem ser usadas em ambientes abertos ou fechados, – mas, vale lembrar que a recarga por luz do sol pode demorar ainda mais que aquela que a gente usa via USB, viu?

E tem mais: tanto a solar quanto a USB convencional podem recarregar não só celulares, mas câmeras fotográficas, alto-falantes portáteis, GPS, MP3 players e tablets, dependendo da capacidade da Power Bank. Resumindo , você pode recarregar tudo o que é alimentado por USB. Adoreii!

Como escolher

Bom gente, hoje em dia, já existem muitos modelos de baterias do tipo Power Bank no mercado. Mas, é importante saber a quantidade de ciclos que o seu equipamento suporta. Só pra você ter uma ideia, quanto mais cara a bateria, mais tempo ela suporta até que comece a perder carga. Normalmente, as baterias de 500 ciclos são as melhores, já que elas duram até um ano e meio de recarga diária. Uauu!

Ahh! E uma diquinha extra: depois de escolher e comprar a sua, procure evitar as recargas completas, por exemplo: de 5% a 100%, tá? Assim, você mantém sua Power Bank com vida útil longa. 😉

Agora, cá entre nós, com o tempo, vai ser difícil a gente viver sem uma dessas por perto, não é mesmo?E você, já conhece a bateria do tipo Power Bank? Conta pra mim!