Posts falsos vão desaparecer do newsfeed do Facebook

posts-falsos-vao-desaparecer-do-newsfeed-do-facebook-1

Gente, sabe por que o Facebook não para de crescer? Nós transformamos esta plataforma em nossa fonte de notícias, curiosidades e links legais. A gente compartilha tudo, adora comentar sobre as coisas e, claro, curtir tudo o que aparece em nossa frente, não é mesmo?

Só tem uma questão: de vez em quando aparecem umas pegadinhas em nossa timeline E o resultado disso é uma série de “hoaxes” e “Spams” que poluem nosso newsfeed. Hora de Tecla SAP: hoaxes são aquelas notícias falsas – algumas até exageradas – , que compartilhamos sem checar se é verdade, sabe?

A equipe de desenvolvimento do Face acabou medindo o retorno desse tipo de post e descobriu que eles realmente recebem muitos comentários. Então, seu newsfeed acaba ficando recheado de conteúdo que, na prática, não serve para muita coisa.

A novidade é que a partir de agora, você poderá ajudar o Face a bloquear este tipo de publicação. A ideia é selecionar a opção no canto superior direito de cada post (aquela setinha para baixo) e classificar o que incomodou você naquela informação. Você deverá ver um quadro semelhante a esse:

posts-falsos-vao-desaparecer-do-newsfeed-do-facebook

Sabe como isso funciona? É assim: com o tempo mais e mais pessoas vão começar a marcar determinada publicação, sabe? Com isso, o Facebook vai fazer uma espécie de anotação, logo acima do post, um texto explicando que aquele conteúdo já foi marcado por alguns usuários como impróprio.

Claro, este aviso vai aparecer para quem ainda não marcou aquele post e vai indicar que muitas pessoas no Facebook reportaram aquele post como abusivo. Assim, nós mesmos vamos ajudar a “limpar” o Face, entendeu?

Ah, eles tomaram o cuidado de identificar quando um post é claramente uma paródia ou uma peça de humor, de forma a não cortar a graça da brincadeira do Face. Aí, sim, hein! Como tudo feito em uma rede social deste tamanho, a novidade será liberada aos poucos. Será que ela já apareceu por aí?

Aproveitando, me conta: que tipo de post no Facebook você mais curte?