Positivo surpreende mercado e lança Octa, smartphone com oito núcleos

positivo-x800-frente-700x551

Gente, eu amooo a postura da Positivo quando o assunto é democratização da tecnologia. Ela começou trazendo computadores e notebooks que todo mundo poderia ter em casa, depois flertou com os tablets e nesta semana trouxe uma novidade que abalou o mercado: o lançamento de um smartphone TOP DE LINHA chamado Octa.

O Positivo Octa, ou X800 foi pensado para brigar com os grandes. Ele tem câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels. Olha que incrível: você pode até comandar o aparelho por gestos e voz! Oferece ainda tela de 5 polegadas IPS HD, 1 GB de RAM e versões de 8 GB ou 16 GB.

Conta ainda com conectividade Bluetooth e é bem fininho, com apenas 7,9mm. Ah, e se você faz o estilo “chique”, pode dar uma olhada na edição limitada toda dourada. Lindo, né?

Para chegar em preços competitivos (a estratégia da marca é ficar sempre abaixo dos R$ 1.000), foram feitas algumas concessões. O aparelho não tem conectividade 4G nem tela Full HD.

Mas como o nome sugere, tem oito núcleos! Pra que tantos? No lançamento do produto foi explicado que um smartphone tem sempre muito processamento acontecendo longe dos olhos do usuário. Por isso, o Octa distribui este processamento entre seus núcleos de forma a ser mais rápido e, por dissipar melhor o aquecimento natural do material, economizar bateria.  E para dar aquela incrementada nos gráficos, conta com uma GPU quad-core, com a qual divide o processamento gráfico.Arrasou, hein!

Ah, só para lembrar, o dia não foi de lançamento de apenas um aparelho, não. Foi apresentada toda uma família. Além do X800, a Positivo apresentou também o X400 (com processamento quad-core), o phoblet da empresa, o S550 e seu primeiro feature phone (aparelhos mais simples e focados em uma ou duas funções principais), chamado de P30. Os modelos vem com o Android 4.4 Kit Kat de fábrica e o Octa com o Lollipop, a versão 5.0.  

E você: gostou do todo poderoso da Positivo? O que gostaria de fazer com ele agora?