Portal de consulta para linhas pré-pagas te mostra quais estão cadastradas com o seu CPF!

Oi gente! Eu tenho uma novidade muito legal pra contar a vocês. O novo Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas já começou a funcionar! Com ele, você vai poder saber quais são as linhas pré-pagas cadastradas com o seu CPF. Muito bom, né? Por enquanto ele mostra linhas cadastradas nas operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo.

Quer saber como funciona? Vem que eu te mostro!

Por que o Portal é importante?

Esse novo Portal é a forma mais rápida pra você consultar linhas pré-pagas que estão registradas no seu CPF e isso é muito bom tanto pra você poder manter controle mesmo de linhas antigas quanto pra ter certeza de que não existe nenhuma linha cadastrada indevidamente. Isso porque acontecem fraudes onde as pessoas usam CPF de outras pra fazer isso, tá?

A própria Anatel falou que esse é um dos objetivos mais importantes, o de evitar linhas que estão associadas indevidamente com CPF sem as pessoas sequer terem conhecimento. E o melhor é que além de verificar, o portal ainda te orienta como entrar em contato com a operadora para corrigir esses dados e fazer a denúncia. Dá pra fazer um pedido de cancelamento ou desvinculação que será atendido em até no máximo 24 horas (se for direto com um atendente) ou 48 horas (se for pelo call-center ou portal da prestadora). Muito bom, né?

E caso não tenha nenhuma linha cadastrada com o seu CPF ativa, apenas aparecerá a mensagem dizendo “O CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas Prestadoras Participantes”.

Ah, essas informações são atualizadas a cada 30 dias, tá? E não mostram linhas registradas em planos pós-pagos, apenas os pré-pagos.

Já posso usar?

Por enquanto o Portal só está ativo na região Norte do Brasil, mas não precisa se preocupar que já já ele vai estar ativo em todo o país. A Anatel já confirmou que isso vai acontecer a partir do dia 15 de janeiro nas regiões Nordeste e Centro-Oeste e a partir do dia 22 de janeiro nas regiões Sul e Sudeste.

Para acessar é só clicar aqui!

E aí, o que achou do novo portal? Marca já os amigos e os familiares pra eles ficarem sabendo da novidade 😉