Por que não consigo usar o recurso de ligações do WhatsApp?

por-que-nao-consigo-usar-o-recurso-de-ligacoes-do-whatsapp

Gente, depois que o WhatsApp liberou a nova função de chamadas do aplicativo, recebi muitas dúvidas sobre como fazer este recurso funcionar de vez. Por isso, resolvi fazer uma pesquisa para entender o que está acontecendo e explicar aqui no meu blog pra você não ter mais nenhuma dúvida. Olha só:

Eu quero! Eu quero!

Como você sabe tudo que é novo e inovador causa uma curiosidade, não é mesmo? Tanto é verdade que por conta da grande demanda (afinal, todo mundo quer experimentar a nova função de ligações, né?!) o servidor do WhatsApp bloqueou a ativação do serviço temporariamente, mesmo para quem já tem o aplicativo atualizado. Mas, calma que é temporário! Menos mal, né!?

Outra coisa que vale lembrar, é que esse novo recurso ainda está em fase de testes, por esse motivo, é muito provável que mesmo que você consiga usar, ele ainda apresente algumas falhas e talvez não funcione direitinho.

Só pra você ficar mais tranquilo, li que a liberação das ligações pelo WhatsApp está sendo feita aos poucos. Então, não há motivo para preocupação, porque uma hora dessas você vai ter o acesso à função. O jeito é aguardar! Aeeee!

por-que-nao-consigo-usar-o-recurso-de-ligacoes-do-whatsapp-1

Atualize a versão na Google Play Store, agora!

Gente, já tem versão atualizada do app! A mais recente é: 2.11.561! Lembra que eu até comentei no meu blog que antes, a versão disponível era 2.11.552? Pois é, tanto que você tinha que ir até o site do WhatsApp, baixar o arquivo .apk da versão 2.11.557 e instalar no seu smartphone, né?

Agora, não precisa mais! É só ir até a loja Play Store e baixar a versão 2.11.561, se o seu aplicativo já não tiver atualizado, ele vai fazer isso  automaticamente! Ah! Mas, vale lembrar que você ainda precisa receber uma ligação para ativar o serviço, tá?

Quando tiver tudo funcionando, você vai reparar que na interface do WhatsApp vão aparecer três abas no topo, com Ligações, Conversas e Contatos separados, e na barra superior de cada conversa também vai ter um ícone de telefone para você fazer ligações.

Só funciona de Android para Android!

Deixa relembrar um item importante sobre o funcionamento da chamadas por voz do app. Primeiro, as ligações funcionam apenas no Android, certo? Já os demais sistemas operacionais como Windows Phone e iOS que usam o WhatsApp ainda não foram habilitados, viu?

Uma hora dá certo!

Outra dica valiosa é: não divulgue seu número em grupos pelas redes sociais ou comentários de sites para receber uma ligação-convite, viu? Eu fiquei sabendo que já está rolando um golpe baseado na promessa de liberar o recurso. Fique de olho, hein!!

Whatsapp-VoIP-no-Brasil1por-que-nao-consigo-usar-o-recurso-de-ligacoes-do-whatsapp-2

Mas, uma coisa é certa: cedo ou tarde as ligações via WhatsApp vão ser liberadas pra todo mundo, por isso, não há motivo de tanta ansiedade, assim…

Espero ter ajudado. E aí, você ficou com mais alguma dúvida?