Por decisão judicial, Whatsapp pode ser bloqueado por 48 horas!

logo-promo

Gente, não se fala em outra coisa nas redes sociais! A justiça determinou que as principais operadoras de telefonia devem bloquear o aplicativo de mensagens WhatsApp pelo prazo de 48 horas. O bloqueio vale a partir da 00h desta quinta-feira (17/12) em todo o Brasil.

A decisão partiu da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo e corre em segredo de justiça. Segundo o tribunal de justiça, o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015.

Só pra lembrar, essa não é a primeira tentativa de bloquear o WhatsApp no país. Em fevereiro deste ano, um juiz de Teresina determinou que as operadoras suspendessem temporariamente o acesso ao app de mensagens, mas o serviço não chegou a sair do ar.

Alternativas ao WhatsApp

Caso a decisão da justiça tenha mesmo de ser cumprida, eu fiz uma listinha com alguns aplicativos parecidos com o WhatsApp. Dá só uma olhada!

Viber

Este aplicativo também usa seu número de telefone como principal informação de contato e além da troca de mensagens, permite a realização de chamadas. O Viber é compatível com quase todos os principais sistemas operacionais: iOS, Android, Windows Phone

Telegram

Funciona de forma parecida com o WhatsApp e é totalmente gratuito. Com ele você tem bons recursos para conversas com texto e imagens. Ele permite bater papo em grupo de 200 pessoas e tem opções especiais que garantem segurança para garantir mais privacidade para você. O Telegram está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Hangouts

É a opção do Google para troca de mensagens online. Ele serve tanto para conversas por SMS quanto para bater papo via internet. É possível criar conversas em grupo, enviar imagens e fazer videoconferências. Disponível para Android e iOS.

Skype

O mensageiro da Microsoft é um dos mais populares, o que facilita a adesão do serviço. Você pode trocar mensagens individuais ou em grupo. Ainda é possível uma conversa de vídeo com mais de 1 pessoa. O programa tem versões para Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry.

Zapzap

É a versão nacional do WhatsApp e está disponível para smartphones com sistema Android. Assim como o Telegram, ele também promete uma maior segurança na troca de imagens e tem o menu totalmente em português.

E aí, qual destas opções ao WhatsApp você mais gostou? Conta pra mim!