Conheça todas as novidades do Pokémon GO

pokemon-go-ganha-ginasios-e-voce-pode-ser-o-lider-deles

Lembra que comentei aqui no meu blog, que o desenvolvedor responsável pelo jogo do Pokémon GO tinha falado que o game não seria apenas sobre caçar criaturas, mas que também teria ginásios? Pois é, têm essa e outras várias novidades  Vem, que eu te conto mais!

O lançamento oficial do do Pokémon Go deve ser ainda em julho, mas, por enquanto são apenas rumores. O que está confirmado, pra agora, é o Pokémon Go Plus, acessório criado pra interagir com o jogo. Inclusive já se encontra na pré-venda.  Funciona assim: ele se conecta ao smartphone e pode ser usado como um relógio. Quando um Pokémon estiver próximo, uma luz acende e basta apertar o botão no centro do aparelho pra tentar capturá-lo. Cores diferentes indicarão se você conseguiu ou não pegá-lo. Todo esse processo pode ser feito sem precisar olhar para a tela do celular.

Como a Pokémon Go Plus já está em pré-venda, o mundos dos gamers dá como certo que o lançamento do Pokémon Go está muito próximo!!!

conheça-todas-as-novidades-do-Pokémon-GO

Ginásio, fotos, candy, lojas…

O Pokémon Go ganhou os tão esperados ginásios, Cada jogador poderá participar de um dos três ginásios disponíveis no jogo: grama, fogo e água.  E olha só que legal, nesta nova fase do jogo, os próprios jogadores poderão defender o título! Tanto que pra participar, basta ser o primeiro a colocar um Pokémon no ginásio. Ao fazer isso, o monstrinho escolhido passa a defender o local!

Os jogadores também vão encontrar lojas no mapa do game, próximos a locais movimentados, como museus e shoppings. Com isso, dá pra comprar itens para os Pokémon.

No Pokémon Go, quanto mais criaturas um usuário capturar, maior será o nível de treinador e mais doces ( o “candy”) ele recebe. Dessa forma, os Pokémon evoluem. Vale lembrar que no lançamento não haverá trocas entre jogadores. Uma conexão com Pokémon Sun & Pokémon Moon do Nintendo 3DS foi confirmada,  mas, os detalhes serão explicados mais pra frente.

Outra novidade que eu adorei é que agora as batalhas não apenas ocorrem em tempo real, como também são incrivelmente frenéticas, com possibilidade de poder lançar uma chuva de ataques, que na verdade, é o que trailer original do game havia prometido para os fãs! E, ao invés de escolher um golpe no menu, o jogador terá que arrastar o dedo na tela de toque do aparelho pra atacar.

Outra novidade do Pokémon GO é que vai ser possível tirar fotos dos Pokémon selvagens vistos no app como se realmente estivessem inseridos no mundo real! Que bacana!

Segundo John Hanke, o CEO do estúdio Niantic, o Pokémon GO pretende ser acessível também aos novatos da série. Com isso, o jogador não precisa pegar todos os Pokémon pra competir em um ginásios e progredir. Isso é uma ótima estratégia pra atrair novos  fãs!

Monstrinhos

Em um primeiro momento, o Pokémon Go terá pouco mais de 100 Pokémon disponíveis. Futuramente, com as atualizações, mais podem ir surgindo. A captura em Pokémon Go será mais fácil. Quando um monstrinho de bolso está em sua área, o jogador será alertado com uma vibração no celular. Aí que o Pokémon Go Plus pode ajudar bastante!

E quanto mais Pokémon o jogador encontrar, maior nível ele terá. Isso é importante já que o Pokémon Go não terá mudanças de níveis. Por isso, é muito importante a evolução do treinador, pois é isso que dará a chance dele conseguir novas formas e outros benefícios..

O Pokémon GO está confirmado pela Niantic tanto para Android quanto para iOS!

Trailer

Assista ao vídeo que mostra uma demonstração de como vai ser o Pokémon GO:

 

Conta pra mim, o que você de todas essas novidades do Pokémon Go? E como está sua ansiedade em relação ao jogo?