Pokémon GO é lançado!

pokemon-go-e-lancado-para-android-e-ios-eu-te-mostro-como-baixar-e-jogar

Olha só que notícia bacana pra quem é fã de Pokémon e estava contando os minutos pro lançamento do Pokémon GO: o game já está sendo liberado para usuários do Android e do iOS! E eu te mostro aqui no blog como baixar e jogar!

O jogo já tinha sido mostrado com mais detalhes na E3 (o maior eventos de games do mundo) e, desde então, os fãs estão super ansiosos pelo lançamento! Dá uma olhada em como foi a apresentação dele por lá:

O jogo

Pra começar você poderá personalizar o seu treinador. Pra isso, é só você ir escolhendo sua aparência, bem como os acessórios pra que ele fique do jeitinho que você quiser! Ah, e o seu treinador aparecerá se movendo pelo mapa do seu celular, assim como na página do seu perfil no jogo. E sabe o que é legal? É que outros treinadores podem ver você quando eles visitarem um ginásio que você controla! 😉

Você precisa de reforços: adicione Pokémon à sua Pokédex

Olha só, quando joga Pokémon GO, você ganha pontos como treinador e quanto maior for seu nível, mais Pokémon fortes você poderá encontrar e capturar pra completar a sua Pokédex, aquela lista com todos os Pokémon que você encontra, sabe? Ah, e você também precisará de itens poderosos, como as Great Balls, que são as Pokébolas com um índice maior de captura, pra ter mais chance de capturar os Pokémon. Dica: o importante é continuar explorando pra encontrar Pokémon e aumentar o seu nível, tá?

Vale lembrar que alguns monstrinhos estarão disponíveis apenas em alguns locais específicos, então tente, por exemplo, procurar Pokémon de água próximo de lagos, rios ou do mar. Outra coisa: pra evoluir um Pokémon é preciso capturar vários dele na forma inicial até que um deles evolua, tá? E tem um detalhe: apenas os primeiros 151 Pokémon, da primeira geração do jogo, estarão disponíveis pra capturar. Tá esperando o quê? Corre!

Juntos, somos mais fortes! Monte sua equipe e vá à luta!

Em algum momento do jogo você terá que escolher uma entre três equipes. E tão logo você se junte a uma delas, já poderá colocar um de seus Pokémon em um ginásio pra batalhar com outros treinadores. Dica: treine seu Pokémon ao máximo pra não perder o direito do ginásio, viu?

Ok, mas como baixar?

Eu li hoje no Olhar Digital que dá pra fazer o download do jogo por este link aqui. Mas, vi também que algumas pessoas estão reclamando e não estão conseguindo jogar. Então, o ideal mesmo é aguardar o lançamento oficial aqui no Brasil para baixar, tá?

Caso o seu aparelho não esteja configurado para permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas, será preciso habilitar esta função. Na própria instalação, o app vai te guiar para mudar a configuração. Mas gente, muito cuidado! Isso não é recomendado para qualquer programa que você encontra por aí, tá? Muitas vezes, pode ser um vírus disfarçado! Porém, tenha em mente que esse é um processo não recomendado para qualquer programa que você encontra por aí.

Fica de olho aqui no meu blog, porque assim que o jogo estiver disponível nas lojas de aplicativos do Brasil eu volto correndo pra te avisar, tá?

***Atualização: gente, vários leitores aqui do blog reclamaram que o Pokemon GO não funcionou 🙁 . Já outros dizem que estão conseguindo jogar. É possível que o servidor esteja sobrecarregado e por isso nem todos consigam acessar neste primeiro momento. Mas, se não deu certo, tenta mais tarde, tá?

E aí, me conta, o que você achou da novidade? Você estava ansioso pelo lançamento do Pokémon GO?