Pokémon GO será lançado para Android e iOS e põe monstrinhos na vida real

pokemon-go-e-lancado-para-android-e-ios-e-poe-monstrinhos-na-vida-real

Se você é fã de Pokémon, vai adorar essa supernovidade da Nintendo! Vem aí, o Pokémon Go, para smartphones iOS e Android. 

Como vai funcionar? A Pokémon Company fez uma parceria com a Nintendo e a Niantic, e agora não será preciso um console para jogar. Você poderá jogar pelo smartphone e usar a tecnologia de realidade aumentada para inserir os monstrinhos no mundo real. Demais, né?!

Para jogar, você só precisa baixar um aplicativo que pegará as informações de localização do GPS do seu smartphone e te avisará quando um monstrinho estiver por perto.

O objetivo é caçar e coletar os Pokémons. Também será possível duelar com amigos e ainda trocar os personagens. Só que desta vez, nada de ficar sentado no sofá, viu?! Será preciso encontrá-los na rua!

pokemon-go-jogo-celular

O recurso de misturar ficção com localidades físicas reais é uma especialidade da Niantic que foi fundada por um dos criadores do Google Earth, John Hanke.

E tem mais novidades, a Nintendo também vai lançar um acessório chamado Pokémon Go Plus, que na verdade, é um pequeno aparelho que se conecta com o celular via Bluetooth que emitirá sinais luminosos quando um Pokémon estiver por perto. Legal, né?!

pokemon-go-plus-aparelho

Pelo que foi mostrado até agora, os 151 monstrinhos originais estarão no jogo. Dá só uma olhadinha no trailer:

O lançamento vai acontecer só em 2016, inclusive no Brasil, e ele deverá ser gratuito, mas será possível fazer compras dentro dele.

Ah e pra completar, neste mês teremos o evento Brasil Game Day, e vamos trazer muitas novidades com promoções incríveis aqui no Magazine Luiza. Fique de olho, hein!

E aí, me conta, o que você achou da novidade da Nintendo?