Pokémon GO agora permite amizade entre treinadores para trocas e bônus!

Oi gente! Vocês já estão sabendo da grande novidade do Pokémon GO? Finalmente os treinadores vão poder trocar de pokémon entre si! Mas não é só isso não! Com a nova lista de amigo agora vocês poderão ganhar bônus para os pokémon em batalhas e até enviar presentes uns para os outros. Vou contar tudinho!

Novos amigos

Primeiro vocês precisam adicionar um ou vários amigos. Para isso é preciso ter o código de treinador do seu amigo. Não se preocupem, cada um tem um código que é fácil de enviar, seja pelo Whatsapp, e-mail, telefone ou até mesmo se estiverem por perto. Ele aparece na barra do treinador, no canto esquerdo inferior da tela. Depois de pegar o código do seu amigo insira no local de adicionar amigos e espere ele aceitar. Pronto, vocês são amigos!


O que fazer agora? Bom, o principal é aumentar o
nível de amizade entre vocês. Os níveis são  “Bom Amigo”, “Bastante Amigo”, “Ultra Amigo” e “Melhor Amigo”. Isso é importante porque quanto mais amigos forem no jogo, maior serão os bônus que vão receber! E menor também será o custo para enviar um Pokémon de um para o outro. Calma, eu vou explicar isso já já.


Aumentando o nível de amizade

Existem 3 formas de aumentar o nível de amizade com o seu amigo:

1º Presentes: agora quando vocês girarem os discos em uma poképarada, podem receber um embrulho de presente. Vocês não podem abrir esses presentes, tá? Eles são feitos para enviar para seus amigos. O amigo que receber poderá ganhar postais dos locais onde você girou o disco, alguns itens bem legais e úteis e até mesmo ovos.


2º Batalhas: quanto mais você batalha ao lado do seu amigo em reides e ginásios, mais forte será a amizade entre vocês. E quanto mais alto esse nível de amizade, mais bônus seus pokémons ganham nessas batalhas. Muito legal, não é?

3º Trocas: Os treinadores que têm nível 10 ou mais podem trocar pokémons com amigos. Isso faz com que o nível de amizade entre vocês aumente também, assim como diminui o pagamento por essas trocas.

Mas só pode aumentar o nível de amizade uma vez por dia, tá?

Trocas de Pokémon

É o seguinte, gente. Para trocar pokémons com o colega, vocês vão ter que pagar em poeira estelar. E pokémons lendários ou brilhantes exigem bastante poeirinha, então fiquem de olho! O lado bom é que além de aumentar o nível de amizade, esses pokémons que são trocados ganham ainda bônus de doce!

Ah, e se eles foram capturados em locais distantes um do outro, o bônus aumenta, tá? E como eu disse antes, se você e seu amigo já têm um nível de amizade elevado, esse pagamento com poeira estelar diminui. E é importante lembrar que para fazer a troca você e seu amigo precisam estar perto um do outro.

A novidade está chegando nesse final de semana para Android e iOS.

E aí, você ainda joga Pokémon Go? Ansioso para a novidade? Não esquece de marcar seus futuros amigos no jogo aqui 😉