Pokémon GO acaba de ficar mais real. Vem saber o motivo!

Gente, a Niantic, desenvolvedora de Pokémon GO, acaba de anunciar mais uma novidade incrível pro app! Agora, os Pokémon ficam ainda mais reais na hora que você usa a câmera com Realidade Aumentada quando vai pegar um monstrinho. Incrível, né?

Eu te explico: com o novo AR+, usuários de iPhone vão poder ter uma sensação mais real na hora de capturar um Pokémon. Isso porque o treinador vai poder se aproximar do monstrinho e vê-lo mais de perto.

Mas olha a dica: não adianta já chegar chegando e se aproximar de um Charizard, né? Senão ele foge da batalha!

Agora os Pokémon ficam atentos aos seus movimentos, ou seja, você pode ver de perto um grande Snorlax ou Onix, mas se a barrinha de Awaraness (“alerta”, em tradução livre) chegar ao máximo, ele foge da tela de captura.

Essa novidade havia sido prometida lá em junho, quando a Apple anunciou o seu ARkit pro iOS 11. Com a atualização chegando ao jogo, usuários de iPhone 6S ou superior vão poder aproveitar o AR+!

Ou seja, não vai ficar mais aquela sensação estranha na hora de jogar com a câmera ligada e o Pokémon não focar em um canto! A função não tem uma data pra chegar pros usuários Android, mas eu te aviso assim que souber!!

O que achou da novidade? Tá pronto pra mais Pokémon GO?