Pode deixar a carteira em casa! Em breve, você vai poder usar um RG eletrônico

Gente, eu tenho uma novidade muito bacana pra trazer pra você! Sabia que o Brasil quer ser pioneiro em usar um RG eletrônico na América Latina?

Lembra que eu falei aqui no blog sobre a CNH no celular? A ideia é parecida, mas ainda mais bacana! O governo brasileiro em parceria com a Microsoft e a ConseSys quer juntar todas as suas informações em um único app de maneira muito segura.

A intenção é usar a verificação por blockchain, que é um mecanismo usado por moedas digitais como o Bitcoins, pra validar as suas informações. Isso quer dizer que assim como hoje o seu CPF, o seu RG ou CNH são únicos, essas informações estariam todas guardadas em um sistema totalmente seguro.

O app vai funcionar assim: mais do que digitalizar o seu documento, a iniciativa vai fazer a verificação de dados usando essa tecnologia do blockchain. Com isso, o Brasil vai ser o primeiro país da América Latina com esse piloto de “identidade criptográfica”. Adorei!

Os testes já estão sendo feitos, mas por enquanto você vai ter que andar com o RG no bolso ainda, viu?

Ah, e se você quiser saber mais sobre a CNH eletrônica, ou CNH-e, eu fiz um vídeo aqui explicando tudo! Assiste e não esquece de se inscrever no meu canal, tá?

O que achou da novidade? Você gosta da ideia de ter documentos eletrônicos? Me conta! Deixa o seu comentário aqui embaixo!