PlayStation 5 chega no ano que vem e terá novo controle! Vem saber tudo sobre essa novidade!

Oi gente! Quem aí já tá na ansiedade pra conhecer a mais nova geração de vídeo game da Sony? Pois é, a empresa acabou de confirmar que o próximo console vai ser mesmo o PlayStation 5 e que ele vai ser lançado no final do ano que vem! Bem legal né? E olha só que incrível, os controles vão ganhar novas tecnologias.

Ficou curioso (a)? Então vem comigo que eu explico direitinho!

Novos controles com novas tecnologias

É gente, isso mesmo, o controle do PlayStation 5 vai ter recursos novos e mais interessantes. E quem confirmou foi a própria Sony, viu? A primeira novidade vai ser uma substituição naquela tecnologia que faz com que ele vibre em alguns momentos do jogos, sabe? Então, a nova tecnologia é a “Resposta Háptica” que é como se fosse uma resposta tátil.

O legal é que com ela, você vai sentir vibrações diferentes a depender do que está acontecendo no seu jogo! Por exemplo, se seu personagem cai no campo de futebol, a vibração vai ser mais leve e diferente do que se você tiver jogando um jogo de corrida e seu carro bate em algum lugar. Bem legal, né?

E não é só isso não, outra novidade é que os botões L2 e R2 vão ganhar os “gatilhos adaptáveis”. Ou seja, os desenvolvedores do jogo vão poder controlar a força que você vai ter que fazer nesses controles pra conseguir cumprir algumas atividades e ser mais realista. Por exemplo, se você vai jogar um jogo de tiro ao alvo, você vai encontrar uma certa resistência no botão pra puxar a flecha, assim como teria se fosse um arco de verdade! Da mesma forma se você tá jogando um jogo de corrida e seu carro sai da pista lisa, você vai sentir mais dificuldade em controlar ele porque o botão vai ter mais resistência. Bem interessante isso!

Outras novidades

Além do novo controle, o próprio console também vai ganhar novidades, viu? Uma delas é a troca do HD por um SSD, que é um dispositivo pra armazenamento. Ele é melhor porque além de fazer a leitura de uma forma mais rápida, ainda é mais resistente tanto a pancadas quanto a temperaturas mais altas. Além disso, os jogos ocupam menos espaço assim!

Ah e o PS5 também vai ter compatibilidade com os jogos do PS4 tá? Então se você tem um em casa, não se preocupe que se comprar o mais novo não vai perder seus jogos preferidos!

E aí, o que achou da novidade? O que você queria ver de novo no PS5? Me conta aí 😉