Plasma, LCD ou LED: Aprenda a identificar o tipo de tela da sua TV!

Gente, eu sei que você tá olhando pra sua TV antiguinha e tá pensando que ela podia virar uma linda tela 4K, né? Seja com a tecnologia de Pontos Quânticos da Samsung, o OLED, com o preto profundo, da LG e Sony ou até mesmo uma TV de LED 4K convencional!

Mas, me conta: você sabe identificar exatamente qual o tipo de tela da sua TV? Bom, se você tá em dúvida, eu vou te dar  umas dicas de como você pode fazer pra saber, dá uma olhada!

As TVs de LCD e Plasma são mais antigas, então se você comprou uma TV há mais de dez anos, provavelmente elas usam uma das duas tecnologias.

Se a sua TV de tela plana é bem pesada, isso já indica que ela é de Plasma. Outro indicativo é ela consumir bastante energia, além do fato de a tela ser feita de vidro, o que faz com que ela reflita a luz com mais facilidade.

Já a tela de LCD, além de ser mais leve, é feita de cristais líquidos. Então, se você der uma cutucada na tela, vai ver que ela dá uma espécie de clarão.

Agora, sobre a tecnologia LED, ela é mais recente e você também pode tentar esse “teste do dedo”. A diferença pro LCD é que ele não vai dar esse estouro de luz, além de já ter uma qualidade de imagem muito boa!

Ah, e um detalhe importante! Provavelmente, se a sua TV for Smart, ela já é LED, viu?

Agora ficou muito fácil saber qual é a tela da sua TV, né? E, claro, se você souber o modelo dela, sempre dá pra pesquisar no site da fabricante ou na internet, que vai ter todas as especificações certinho. Na dúvida, é só olhar a etiqueta que vem atrás do aparelho, que lá tem o modelo certinho!

O que achou dessa dica? Agora dá pra saber qual é o tipo de tela da sua TV!