Plague, o “Tinder da informação” é totalmente viciante e viral

plague-o-tinder-da-informacao-e-totalmente-viciante-e-viral

Gente, outro dia estava aqui pesquisando aplicativos para quem gosta de se manter informado sobre tudo que acontece no mundo, sabe? Daí esbarrei com o Plague e fique tão animada que segui procurando mais detalhes. E olha só que surpresa legal: o app é considerado o “Tinder da informação”.

Então, o Plague foi criado por uma empresa Lituana, mas apesar de ser um app ainda desconhecido pela maioria, a base de usuários dele só vem aumentando e eu não duvido nada de que ele vire referência um dia, viu?

Só para você ter uma ideia, o novo app já tem hoje, aproximadamente 50.000 usuários e, aparentemente vem crescendo agora a uma taxa de 20% por dia.  Já pensou? E eu acredito nisso, também. Basicamente, o aplicativo é especialista em trazer todo tipo de informação, principalmente aquelas, que se tornam viral em poucos segundos, sabe?

Olha só que legal, quando você usa o aplicativo, se você escreve um post, um texto, manda uma imagem, um vídeo ou um link – e depois publica, o seu material é imediatamente enviado para um número de outros usuários. Mas, esse número exato, vai depender do seu ‘índice de engajamento’, por exemplo, se você é uma pessoa ativa, que comenta, compartilha, divulga informações interessantes, eles recebem o seu post que será compartilhado por outros usuários na rede. E cada vez mais só vai se espalhando para mais e mais pessoas.

Assim, se espalha de forma viral o seu conteúdo que fica popular em toda a rede. E pra começar, não tem segredo. Você não precisa ter amigos necessariamente. É só usar o Plague que você pode começar a receber mensagens de qualquer outro usuário, entendeu?

Eu li que o aplicativo é tão bacana que vicia as pessoas. Pois imagina, você está lá de boa e de repente resolve publicar uma imagem legal ou texto inspirador que vai parar numa rede de várias pessoas, quando elas começam a espelhar seu conteúdo pra todo mundo e a coisa só vai aumentando? Eu acho que deve ser quase a mesma sensação de ser uma celebridade em poucos segundos, sabe? Rsrs..

Ahh! Muito importante: vale lembrar que existem regras. Todo conteúdo impróprio é automaticamente barrado. Tem toda uma equipe que faz a seleção do que você publicar.  Porque ninguém merece, né gente? O objetivo é espalhar conteúdo apropriado, informativo, histórias interessantes e divertidas.

Cá entre nós, eu estou ansiosa para ver como ele vai se desenvolver agora em 2015, porque se ele continua crescendo rapidamente, não deve demorar muito pra que gigantes como Google ou Facebook queiram lançar um aplicativo experimental ‘inspirado’ por ele, ou até comprar o Plague, né? Vai saber…

O app está disponível para iPhone e Android 😉

E aí, você já conhece esse aplicativo?