Photoshop faz 25 anos e lança campanha no Oscar

Gente, o Adobe Photoshop faz 25 anos hoje, acredita? Se você não conhece esse programa, saiba que ele faz parte de sua vida há muito tempo. É porque ele é o editor de imagens mais utilizado do mundo, e, graças a ele, capas de revistas e filmes ficam ainda mais bonitos. Incrível, né?

O Photoshop foi criado em 19 de fevereiro de 1990 por dois irmãos e era vendido como programa que acompanhava um scanner. Quanta evolução, hein! Até hoje foram já 18 versões até a última (chamada CC2014), que até trabalha com fotos 3D. E para comemorar essa data, a Adobe, que hoje detém os direitos do programa, está com diversas ações, uma mais criativa do que a outra.

A primeira delas será na próxima cerimônia do Oscar. Durante o intervalo, vai ser exibida  uma campanha especial criada com o tema “Dream On” e vai ter osom da música do Aerosmith e cenas de filmes que tiveram um toque do programa em sua finalização. Olha só os filmes que já tiveram um toque deste software: “Avatar”, “O Hobbit”, “Shreck” entre outros. Olha só que legal o vídeo:

Outra iniciativa bem legal é a campanha #Ps25Under25. Eles vão apresentar os 25 artistas mais criativos com menos de 25 anos que usam o Photoshop como ferramenta para suas criações. E você pode participar, sabia? Para participar, você tem que subir algum trabalho para o Behance (site de portfólios eletrônicos) usando a hashtag. Nas próximas duas semanas, sairá o resultado! Dá uma olhadinha nas intruções para você participar.

MoviePoster_Dude-768x1024

Você conhecia o Photoshop? Já trabalhou com ele? Então me conte desde quando!