Philips lança linha de Smart TVs 4K com plataforma Android

philips-lanca-nova-linha-de-smart-tvs-4k-com-plataforma-android-1

Gente, parece que as Smart Tvs com plataforma Android estão virando moda entre as grandes marcas, não é mesmo? Depois da Sony, agora é a vez da Philips trazer a sua linha.

A empresa realizou um evento em São Paulo para apresentar a sua nova linha de Smart Tvs Philips Android Ultra HD 4K. E uma das principais propostas pensadas pela marca para oferecer aos usuários diferenciais interessantes como o acesso a conteúdos personalizados somados à tecnologias exclusivas da marca, como a Ambilight, que é uma função que faz com que as luzes e as cores da imagem transbordem da tela da TV e sejam projetadas ao seu redor criando a sensação de uma tela ainda maior. Legal, né?

Os conteúdos

A ideia da empresa é tornar o uso da TV uma experiência cada vez mais fácil e intuitiva, inclusive pra comprovar isso, as Smart TVs trazem as funcionalidades do sistema operacional Android, dá uma olhadinha:

Philips App Gallery + Play Store

São duas lojas de aplicativos que garantem o acesso a centenas de aplicativos com conteúdo premium.

Play Filmes

Traz uma variedade de filmes que acabaram de sair do cinema e com preço em reais.

Play Música

Permite acesso a mais de 30 milhões de músicas direto na tela da TV. Adoorei!

Play Games

Aqui você tem os games online dos principais desenvolvedores para jogar com o controle remoto ou GAME PAD que é uma opção de conexão via cabo ou Bluetooth.

Google Cast integrado

Esse recurso permite exibir vídeos de apps, como YouTube e Netflix, direto do smartphone, computador ou tablet para a tela grande da TV.

Ah! Outra característica importante da nova linha é um sistema de busca e de recomendações de conteúdos, bem mais eficiente, já que permite ao usuário encontrar e definir sua programação da forma mais rápida e intuitiva. Aliás, entre os recursos que entregam essa comodidade estão:

Busca do Google

Melhor sistema de busca da internet agora também na sua TV, incluindo busca por voz via controle remoto ou pelos aplicativos Philips My Remote ou Android TV Remote Control.

Recomendação

Aqui entra um mecanismo de algoritmo de recomendação Google que oferece o melhor conteúdo disponível de acordo com seu gosto pessoal. Show isso!

Curadoria de conteúdo

Uma seleção com oferta de conteúdos premium escolhidos por um time interno da Philips aqui no Brasil. Que luxo, hein?

Plataforma de Games

Outra aposta importante em termos de conteúdo, é a plataforma para games presente na sua nova linha de Smart TVs.

Vamos aos modelos

Olha só que legal, para a nova linha de Smart Tvs todas são Ultra HD (ou 4K), começando em telas a partir de 49 polegadas. Ah! Além disso, as televisões contam com  tecnologia 3D, e vem com seis óculos na caixa, sendo dois para games.

Philips Série 6700

A série 6700, corresponde aos modelos de entrada para uma TV Philips Android Ultra HD 4K. Ela vem com telas de 50 e 55 polegadas e trazem todos os benefícios do sistema operacional do Google, além de memória interna de 8gb para você armazenar seus conteúdos e traz suporte pra games também. 😉

philips-lanca-nova-linha-de-smart-tvs-4k-com-plataforma-android

Philips Série 7100

Essa série tem as  Smarts TVs mais premium com telas no tamanho de 49 e 55 polegadas, mas com tecnologia 3D e resoluções 4K (Ultra HD), só que um design mais arrojado com o recurso Ambilight que eu falei lá em cima.

Outro destaque dessa série é o controle remoto com teclado. Isso mesmo! A Philips reuniu todas as funcionalidades em um equipamento só. Além dos botões padrões, o controle remoto da Philips possui microfone para o reconhecimento de comando de voz da Android TV e, também, um teclado na parte de trás, para facilitar as buscas em texto. Interessante mesmo, hein?

philips-lanca-nova-linha-de-smart-tvs-4k-com-plataforma-android-2

E tem mais,  o controle remoto ainda traz um botão direto para o Netflix. Muito prático, não?

A nova linha de Smart Tvs Philips Android Ultra HD 4K estará disponível para venda a partir do mês de setembro. Tá pertinho!

E aí, me conta, de qual modelo você gostou mais?