Pesquisa mostra quais os apps mais usados no Brasil!

Você sabe qual é o aplicativo mais usado no Brasil este ano? E qual foi o que cresceu mais em uso? Pois é, para descobrir as respostas para essas perguntas existe uma pesquisa que é feita em todo o mundo pela Deloitte e os resultados deste ano já saíram. Vamos descobrir juntos?

Qual é o aplicativo mais utilizado aqui no Brasil?

O vencedor, disparado, é o nosso querido WhatsApp. Não tem como ficar surpreso, não é? Realmente hoje em dia quase todo mundo se comunica pelo aplicativo mensageiro! Ele é usado por 80% dos entrevistados! Em segundo lugar vem o Facebook, que é usado por 52% dos entrevistados.

O Instagram, que chegou a uma porcentagem de 37%, ainda fica atrás de aplicativos de e-mail pessoal com 46% e Facebook Messenger com 38%.

O que mais cresceu!

É, no quesito de qual aplicativo cresceu mais no uso dos brasileiros, é o Instagram que sai na frente. O aplicativo teve uma diferença de 9% a mais de uso do que no ano passado, ou seja, é capaz que ele já comece a diminuir aí sua colocação nos mais usados durante os próximos anos!

O Whatsapp, que é o mais usado, só cresceu 1% do ano passado para esse, assim como o Facebook, em segundo lugar. Os de e-mail pessoal cresceram 6% e o Facebook Messenger teve 2% de queda!

Mas a pesquisa também leva em conta outros aplicativos como por exemplo o Twitter que cresceu 1% e é usado por 14% dos brasileiros, o iMessage que cresceu 1% e é usado por 13% das pessoas por aqui, e o Snapchat que caiu 3% e é usado apenas por 8% dos brasileiros.

E aí, você usa os apps que a pesquisa revelou como mais usados? Qual você usa mais? Me conta aí, quero saber 😉