Pesquisa do Google revela que pais e professores apoiam o uso da tecnologia em salas de aula. Vem saber mais!

Oi gente! A tecnologia tem nos ajudado bastante em vários aspectos das nossas vidas, né? Mas em alguns deles ainda existe aquela dúvida: será que ajuda mesmo ou atrapalha? Algumas pessoas acreditam que o uso de tecnologia na escola não é aprovado por professores e pais e por isso o Google fez uma pesquisa que mostrou justamente o contrário, sabiam? Vem que eu conto tudo sobre isso!

Mais educação, mais tecnologia

É, o Google revelou os resultados de uma pesquisa que fez com diversos pais e professores sobre o uso de tecnologia nas salas de aula. A empresa resolveu tomar essa iniciativa pra ver se eles eram mesmo resistentes a isso, mas acabou revelando o oposto. Acontece que 95% dos professores realmente acham que a tecnologia na sala de aula faz com que os alunos aprendam mais rápido e de forma mais completa! Bem legal né?

E além de ajudar os alunos, também é uma ferramenta bem legal pra ajudar os próprios professores. Cerca de 60% dos entrevistados afirmaram que não tinham tempo pra preparar todas as atividades que gostariam e com o uso da tecnologia eles podem fazer isso com mais facilidade. A maioria, 90% confirmou que ela ajuda os professores a ganharem tempo.

O Google também entrevistou os pais desses alunos, e 91% deles disseram que a tecnologia deixa o aprendizado mais envolvente, ou seja, as crianças se dedicam mais e prestam mais atenção. Já 74% acham também que ela pode ajudar cada aluno a aprender no próprio ritmo. Mas o mais interessante é que dos pais entrevistados apenas 47% acham que essa tecnologia tá sendo usada da melhor forma hoje em dia.

Google for Education

Um dos grandes objetivos da empresa ao fazer esse levantamento foi ter dados pra usar a informações a favor do projeto Google for Education. Esse projeto conta com vários programas, aplicativos e até dispositivos que foram feitos especialmente para escolas e focando em ajudar o aprendizado dos alunos e também capacitar melhor os professores. Bem legal, né?

O Google já começou a fazer parcerias com escolas de vários estados e municípios e também as escolas particulares. Ele oferece aparelhos Chromebooks, aplicativos do G Suite com armazenamento ilimitado e muitos programas que ajudam na hora das aulas. Ainda dá pros professores corrigirem provas, saber uma média de acerto de cada aluno e até mesmo fazer um gerenciamento da sua turma com esses programas. Facilita bastante né?

E aí, qual é sua opinião? O uso da tecnologia nas salas de aula ajuda ou distrai mais do que ensina? Me conta aí 😉