Periscope é lançado no Android

periscope e lancado no android

Gente, eu já falei aqui sobre o lançamento do Periscope, um app integrado ao Twitter, que permite a exibição de vídeos em tempo real, lembra?

Só para você ter uma ideia, o aplicativo que foi comprado pelo Twitter no começo de 2015, por aproximadamente US$ 100 milhões, – já teve mais de um milhão de downloads, só na primeira semana no ar. Um grande sucesso, né?

Mas, como se sabe, o Periscope estava disponível apenas para os usuários IOS. A boa notícia agora é que o aplicativo finalmente chegou para o Android! Ebaaa! E para “compensar” a demora, o app ganhou funcionalidades antecipadas, olha só!

Além de ter todos os recursos da versão para iOS, dá pra fazer o streaming ao vivo, visualizar o conteúdo mais recente de seus contatos, mandar mensagens para interagir com quem está fazendo transmissão, entre outros. Mas, tem um detalhe que diferencia o Android do iOS, principalmente no visual. A versão para o sistema operacional do Google segue o padrão “Material Design”, introduzido no Lollipop.

Além disso, a versão para Android permite um maior controle sobre as notificações, ou seja, os usuários receberão alertas quando alguém que seguem no Twitter iniciar sua primeira transmissão no app, por exemplo.

Outra novidade é a possibilidade de continuar assistindo a um vídeo de onde parou caso a conexão seja interrompida. Mas, quem usa iOS não precisa se preocupar, porque essas funcionalidades logo, logo vão chegar ao sistema da Apple também, viu?

Ah! Vale lembrar que o Periscope funciona apenas em Android 4.4 ou superior e pode ser baixado gratuitamente no Google Play.

E aí, o que você achou da novidade, hein? Conta pra mim!