Perdeu vários seguidores no Instagram hoje? Entenda o que está acontecendo!

Você acordou hoje e percebeu que muitas pessoas pararam de te seguir no Instagram? Pois é, isso aconteceu com muita gente, sabia? As contas de grandes influenciadores e de grandes empresas foram as que mais perderam seguidores, mas por que isso aconteceu? Existem duas razões possíveis e eu vou explicar elas para vocês.

O Instagram pode estar passando por uma limpeza

No finalzinho do ano passado, em novembro, o Instagram avisou em uma postagem que iria começar a limpar algumas contas falsas. Isso é legal porque impede que algumas pessoas possam criar várias contas ou até comprar algumas por outros aplicativos para encher seus números de seguidores, sabia? E também porque contas falsas tem informações falsas e isso pode ser perigoso. A publicação dizia assim:

“Todos os dias vemos mais e mais parcerias entre criadores e negócios. Para assegurar que essas parcerias continuam a proporcionar experiências reais e interações genuínas, vamos remover os gostos “não autênticos”, seguidores e comentários de contas que usam aplicações de terceiros para gerar gostos falsos, seguidores e comentários que violam os nossos Termos de Utilização”

E por isso há uma chance desse sumiço de tantas contas fazer parte dessa limpeza, tá? Milhões de contas acabaram sumindo e com isso quem tinha muitos seguidores sentiu essa perda bem grande.  

Um erro no Instagram

Mas ninguém ainda sabe se essa é a razão verdadeira porque também tem uma chance de essa confusão toda ter sido causada por um erro, sabia? Ele também é chamado de “bug”, que é a expressão que dá quando existe um erro em um sistema. E o próprio Instagram postou um aviso dizendo que está sabendo do ocorrido e que estão trabalhando para resolver o problema. Então é quase certo que na verdade não foi a limpeza e sim um erro no aplicativo.

De qualquer forma, isso não quer dizer que as pessoas não estão mais gostando de te seguir, tá? Agora só resta esperar para o Instagram resolver o problema e se foi mesmo um bug é muito provável que esses seguidores perdidos voltem em breve. Vamos torcer!

E aí, o que você acha que aconteceu? Perdeu seguidores também ou conhece alguém que perdeu? Marca eles aí 😉