Perdeu o celular? Saiba como bloquear seu WhatsApp e fique seguro!

Gente, ter o celular perdido ou roubado é muito ruim, né? Por pior que seja a situação, o importante é você estar bem e seguir estas dicas caso você esteja preocupado com o seu WhatsApp.

Com todas as conversas e imagens no aplicativo de mensagem, mais do que ter um backup, é ter certeza que ninguém vai ter acesso às suas informações pessoais, certo? Por isso eu quero te ensinar a bloquear o WhatsApp no dispositivo antigo.

Se você não quer que as suas conversas caiam em mãos erradas, a melhor coisa a fazer é configurar o seu Whats em outro smartphone, assim o antigo perde acesso a ele. Mas olha só: é importante que você entre em contato com a sua operadora pra bloquear o IMEI do aparelho (que é como o RG do seu smartphone) e também bloquear o chip até você comprar outro.

Pra saber o iMEI dele, é só olhar na caixa do aparelho que estará lá a informação. Com isso, você evita que quem achar o seu celular ou que tenha roubado ele, possa usá-lo.

Com o IMEI bloqueado, o aparelho perde as funções de rede de celular, assim como mensagens e ligações e só pode ser usado no Wi-Fi e o mesmo acontece com o chip que perde o sinal.

Depois de bloquear o IMEI e o chip, é só adquirir um novo chip com a operadora com o seu número. Fácil, né?

Consegui te ajudar? Me conta! Deixa o seu comentário aqui!