Pense Bem, bichinho virtual…relembre os gadgets que foram febre nos anos 80 e 90!

Oi, gente! Hoje eu vou falar de alguns brinquedos das décadas de 80 e 90, que eram um sucesso e dão uma saudade danada. Será que você se lembra de todos eles? Olha só!

Bichinho Virtual

Quem nunca brincou com o Tamagotchi? O bichinho virtual era a coisa mais incrível do mundo. Você levava ele no seu bolso, alimentava, dava banho, colocava pra dormir…Nossa, era uma tarefa e tanto. Agora, o mais legal é que o jogo foi relançado diversas vezes ao longo dos anos e hoje em dia ele volta a caber no seu bolso, mas dentro do celular!

Vem saber tudo sobre o app do Tamagotchi aqui!

Mini Game

O primeiro portátil de verdade foi o Game & Watch da Nintendo, mas o que realmente cativou os brasileiros foi esse Mini Game aí da foto, o “ Brick Game”. Com uma tela de LCD, era impossível não esbarrar em uma criança na década de 90 jogando Tetris em um desses. Você ainda tem o seu?

Não tem nenhuma previsão de ele ser relançado, mas você sempre pode jogar Tetris no seu smartphone aqui pra Android ou aqui pra iOS.

Pense Bem

E o mini computador Pense Bem? Quem lembra? Ele era super tech, né? Muitos botões e vários desafios dentro da memória, com perguntas e respostas que eram mostradas em um caderno impresso.

Ainda bem que você pode reviver toda essa saudade. É só dar uma olhada nessa matéria aqui do blog!

Game Boy

Ai, o Game Boy é um dos portáteis mais importantes pros apaixonados por videogames. Foi nele que Pokémon Red e Blue foram lançados, assim como Super Mario Bros, Tetris e Metroid. Sabia que ele pode ser relançado? Dá uma olhada aqui nessa matéria que eu fiz!

Genius

Pensa num negócio popular: esse era o Genius. A cada turno, você tinha que decorar uma cor nova. A graça era jogar com vários amigos e ver quem tinha a melhor memória. Você já conseguiu fazer as 31 repetições? :O

O jogo era distribuído pela Estrela lá na década de 80 e hoje em dia pode ser jogado no conforto do seu smartphone como esse aqui pra iOS e esse aqui pra Android.

Não dá uma saudade da infância esses brinquedos? Ainda bem que a maioria deles você ainda pode aproveitar no seu smartphone, né?