Pencil: a caneta Bluetooth mais fácil de usar que você já viu

pencil-a-caneta-bluetooth-mais-facil-de-usar-que-voce-ja-viu

Gente, outro dia estava aqui pesquisando aplicativos para quem gosta de usar tablets de forma criativa, sabe? Daí, esbarrei com o HarmonyWiz e fiquei tão animada que segui procurando. E olha só que surpresa legal: conheci a empresa fiftythree.com, criadora do aplicativo Paper, um bloco de desenhos virtual lindíssimo.

Só que não fica só por aí: dispostos a cruzar a fronteira entre o virtual e o real, eles investiram no desenvolvimento de seu primeiro gadget, a caneta inteligente “Pencil”. O que mais chama atenção é, sem dúvida, o seu design: ela é linda! Parece um lápis especial, comprado em uma papelaria para desenhistas, sabe? Só que ela está pronta para qualquer criação que você tiver na cabeça. E vai além: é totalmente Bluetooth e consome tão pouca energia que pode ficar até um mês sem ser carregada.

pencil-a-caneta-bluetooth-mais-facil-de-usar-que-voce-ja-viu-2

Ela foi criada especialmente para ser utilizada com o aplicativo Paper e tem perfeita integração com ele. Basta clicar no ícone da caneta que ela sincroniza quase que automaticamente. Além de poder selecionar qualquer um dos estilos que você tiver na sua versão (o app trabalha com um kit básico que pode ser melhorado com compras posteriores), dá para fazer a mistura de cor com o auxílio de seus dedos.

 pencil-a-caneta-bluetooth-mais-facil-de-usar-que-voce-ja-viu-1

Esse efeito, chamado de “Blend”, é o que mais se assemelha com o mundo real: imagine que você está “pintando” com a caneta ou um pincel e pode misturar as cores com a ponta dos dedos… O aplicativo tem a habilidade de reconhecer as duas formas de utilização automaticamente. Que incrível, né, gente?

Olha só algumas das utilizações do Pencil:

Um pouco mais sobre o projeto

O embrião do projeto começou quando o CEO da fifitythree, Georg Petschnigg, trabalhava ainda na Microsoft. Lá ele foi responsável pelo desenvolvimento do protótipo de um tablet que tinha funções semelhantes, chamado Courier. Ao ver seu projeto cancelado, não pensou duas vezes: fundou a nova empresa, convidou antigos colegas envolvidos em projetos do Kinect e do Zune (antigo MP3 player da Microsoft) John Ikeda e Jon Harris, para juntos desenharem este novo tipo de caneta.

O resultado, como você pode ver, é demais! Disponível direto no site da empresa, ela ainda tem dois modelos, um em madeira reciclada e outro em alumínio.

E aí, qual a primeira arte que você faria com sua Pencil?