Pegue um atalho no Windows com estas dicas

tecladowindows8

Deixa eu fazer uma pergunta: você está usando o Windows 8 neste momento? Se comprou recentemente um novo computador a chance de que ele tenha vindo com esse sistema é grande, né? Você sabia que existem atalhos incríveis para agilizar o seu trabalho? Isso mesmo: combinações de teclas que deixam as atividades mais práticas e economizam seu tempo.

Quer saber quais são essas combinações criadas especialmente para o mais novo sistema operacional da Microsoft? Acompanhe este post que preparei para você!

Pesquisa e Configurações

Vamos dizer que precisa achar algo no seu computador e não sabe em qual pasta salvou. Clique na tecla do Windows (é aquela com o logo do sistema, entre o “Control” e o “Alt”) e comece a digitar o que precisa. O sistema vai pesquisar arquivos no seu HD!

Se precisar alterar algo nas configurações use a tecla do Windows e a letra “I” para abrir o botão “Configurações”. Se quiser abrir o botão “Dispositivos” use o Windows junto com a letra “K” para acessar essa área do sistema.

Existe uma série de atalhos especiais para quem precisa consultar arquivos na área de trabalho. Olha só alguns:

– Para exibir e ocultar seu desktop: tecla Windows junto com a letra “D”

– Se quiser visualizar a área de trabalho durante um tempo: tecla Windows e Vírgula “,”

– Para abrir o Windows Explorer: tecla Windows junto com o “E”

– Se quiser bloquear o computador ou trocar de usuário: tecla Windows e a letra “L”.

Janelas e aplicativos

Vamos dizer que está trabalhando e com um monte de janelas abertas, sabe como fazer para minimizar tudo para ter uma visão geral? É só teclar Windows e “M” e reduzir todas as janelas. Se quiser voltar atrás, restaurando a visualização vertical, use a combinação Windows, tecla “Shift” e a seta para baixo.

Que tal agora ouvir uma música ou ver um vídeo, usando o Windows Media Center? Para isso, acesse sua biblioteca de mídia com a tecla Windows, o “Alt” e o “Enter” para abrir o programa.

A última dica é uma que funciona para qualquer programa: se quiser maximizar, use a tecla Windows e a seta para cima. Se quiser fechar o aplicativo definitivamente, basta clicar Windows e seta para baixo. Pronto!

Esses são os atalhos que acho mais úteis no dia a dia. Você conhece algum outro? Quais são os que mais usa? Manda para mim!

Imagem: Radu Bercan / Shutterstock.com