Participe da Hora do Planeta

redes_1000X1000_hora_do_planeta

Conscientização. Se fosse para resumir em uma palavra toda a bela movimentação da Hora do Planeta seria essa a escolhida! Isso porque é através da ação, que pede que desliguemos nossas luzes por uma hora para ajudar a divulgar que temos responsabilidade sobre o consumo de energia em nossas casas, que mais e mais pessoas “acordam” para a construção de um futuro mais ecologicamente consciente. E se você acompanha meu blog, já sabe que eu adoooro essas coisas, né? 😉

O movimento, iniciado pela ONG WWF, já contagiou diversas empresas e cidades do mundo que, todos os anos, participam desligando as luzes de monumentos e prédios famosos ao redor do globo. Aqui no Brasil várias cidades aderiram e não só as grandes capitais, sabia?

Aliás, a mobilização das cidades é o grande tema deste ano. Pesquisas recentes indicam que metade da população mundial vive em grandes aglomerados urbanos, sendo responsável por 70% da emissão de dióxido de carbono, um dos causadores do efeito estufa.

Para ajudar a mostrar que as cidades estão comprometidas em desfazer esta marca, a Hora do Planeta trouxe neste ano o “Desafio das Cidades”, para deixar projetos de consumo sustentável mais evidentes aqui no país. As três finalistas (Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo) estão aguardando o seu voto! Dá um pulo lá e participe!

E por falar em participar…

Vou deixar você com uma missão importante! Além de desligar as luzes de sua casa às 20h30 de hoje, divulgue a ideia para seus amigos e família! Multiplique essa campanha de conscientização. Anote aí em sua agenda, hein!

A Hora do Planeta acontece hoje, sábado, 29 de março de 2014, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília). Clique e confira todos os detalhes no site oficial da campanha.

Quais outras táticas para ter uma vida sustentável você pratica? Me conta!