Pagamento pelo WhatsApp vai chegar ao Brasil ainda este ano!

Oi, gente! Eu tenho uma ótima notícia pra quem usa bastante o WhatsApp no dia a dia. Logo ele ganhará uma função bem legal aqui no Brasil. É, o próprio Mark Zuckerberg que deu a notícia e anunciou que o recurso pra fazer transferência de dinheiro pelo WhatsApp vai chegar na Índia, no México, na Indonésia e aqui no Brasil ainda esse ano!

Bem legal, né? Vem saber mais sobre essa novidade!

Pagamento no WhatsApp

O WhatsApp Payments, que é o nome do recurso, já tava sendo testado na Índia desde 2018, com 1 milhão de pessoas! E o resultado foi bem legal, a ferramenta se tornou popular entre as pessoas, por isso eles já estão querendo levar para outros lugares!

O recurso vai usar a estrutura do Facebook Pay. Com ele, você pode enviar dinheiro no Messenger e no Marketplace, basta inserir o cartão de crédito uma vez e pronto, vai dar pra usar também pelo WhatsApp.

Além de você poder fazer transferência entre amigos e familiares, ainda vai ajudar bastante quem usa do WhatsApp Business, porque vai facilitar o contato com os clientes e com as empresas por lá, né? Já pensou enviar dinheiro com a mesma facilidade que você envia uma foto? Adorei!

E aí, que tal fazer transferências bancárias pelo WhatsApp? O que voce acha da ideia? Me conta aí 😉