Pagamento pelo celular: Samsung Pay chega ao Brasil

pagamento-pelo-celular-samsung-pay-chega-ao-brasil

Gente, olha só essa inovação da Samsung!

A empresa anunciou ontem à noite (14), em um grande evento em São Paulo, o lançamento oficial no Brasil da sua plataforma de pagamentos via celular, a Samsung Pay!

Só pra você entender um pouquinho melhor, o Samsung Pay é na verdade, um sistema que vai permitir que qualquer pessoa faça pagamentos pelo smartphone nas lojas físicas por meio de cartão de um crédito cadastrado.

Como usar o Samsung Pay para fazer compras com meu celular

É muito simples e bem prático! Funciona assim ó: é só você aproximar o smartphone de uma maquininha de pagamento, deslizar o dedo sobre a tela pra escolher o cartão de crédito que você vai usar e confirmar a transação com a sua impressão digital ou senha de quatro dígitos no celular. Ah, e tem mais: é possível cadastrar até 10 cartões por aparelho, viu?

pagamento-pelo-celular-samsung-pay-chega-ao-brasil-1

O serviço é tão inteligente, que se a maquininha não suportar pagamentos por aproximação, por exemplo, o celular gera uma espécie de tarja parecida com as dos cartões de crédito pra concluir o pagamento. Legal, né?

E quais os celulares compatíveis com o Samsung Pay?

O Samsung Pay é compatível com Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A5 (2016) e Galaxy A7 (2016). Inclusive os top de linha Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, que inicialmente estavam de fora, também suportarão o Samsung Pay.

Ah, e os cartões de crédito e débito das instituições financeiras como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander já estão entre os primeiros bancos que suportam o serviço no país, mas o pessoal da Samsung comentou que em um prazo de 60 dias, mais bancos e instituições deverão estar com o suporte para pagamento também, tá?

Vale lembrar que o Samsung Pay será disponibilizado a partir do dia 19 de julho, ou seja, já na próxima terça-feira! E olha que demais: o Brasil se tornará o primeiro país na América do Sul a disponibilizar o serviço de pagamento móvel da Samsung! Demais, né?

E aí, me conta, o que achou dessa supernovidade da Samsung?