Os Incríveis 2 já chegou aos cinemas e tem novidade, viu? Vem que eu conto tudo!

Demorou, mas eles estão voltando! É gente, nem parece, mas já fazem 14 anos desde que Os Incríveis foi lançado! Nessa época ainda nem existia toda essa popularidade com filmes de super heróis, e para vocês terem uma ideia, nem o Homem de Ferro tinha aparecido nas telonas ainda! Mas ainda assim a animação conquistou o público!. Não é a toa que muitos esperam ansiosos pela volta da família Pêra.

Bom, não precisamos esperar mais, Os Incríveis 2 estreia hoje! Isso mesmo, os fãs já podem correr para os cinemas e aproveitar a volta da família de heróis. Ou quase isso. Pelo visto dessa vez não é a família inteira que vai combater o crime, e ainda temos uma inversão de papéis bem legal para a continuação da história.


Força feminina

Um dos assuntos mais discutidos atualmente em Hollywood é o papel das mulheres na indústria do cinema, vocês sabiam? Por isso filmes de sucesso como Mulher Maravilha não passaram despercebidos. Aliás, vocês sabiam que Homem-Formiga e a Vespa é o primeiro filme de super heróis da Marvel que tem o nome de uma heroína no título? Claro que agora já estamos esperando também Capitã Marvel, o que quer dizer que as coisas estão mesmo mudando.

E eu estou contando isso porque dessa vez em Os Incríveis 2, quem sai para combater o crime é justamente Helena, a Mulher-Elástica! Isso mesmo. Quer dizer que sobrou para Beto ficar em casa e cuidar das crianças. E ao se ver de frente com uma adolescente no início da vida amorosa (Violet), um rapaz hiperativo (Flash) e um bebê com diversos poderes sem controle (Zezé), é bem provável que ele vá descobrir que talvez combater o crime às vezes seja mais fácil…rs


Uma ideia antiga

O vilão dessa vez é o Escavador. É diante da bagunça que ele causa que um magnata das comunicações decide aproveitar o momento e relançar os tempos brilhantes dos super heróis. E é justamente para trabalhar com essa nova ideia que ele promove a inversão dos papéis e escolher a Mulher-Elástica para ser a protagonista da campanha.

O mais legal é que a ideia não veio só agora, por causa desses novos questionamentos na indústria. Segundo o diretor do filme, Brad Bird, ele já tinha pensado nisso ainda no primeiro filme! Legal, não é? Ele confirmou que a Mulher-Elástica já era forte antes, ela só está com mais destaque agora. E ele, sendo um caçula em casa com três irmãs mais velhas, sabe como ninguém a força que mulheres podem ter, não é? Dá uma olhadinha no trailer:

Mas e aí, estão ansiosos com o filme? Vão ver ainda esse final de semana? Me conta o que achou aí nos comentários! Ah, e cuidado com os spoilers, tá? 😉