Orkut: termina amanhã o prazo para salvar dados e fotos do seu perfil. Corre que dá tempo!

orkut-termina-amanha-o-prazo-para-salvar-dados-e-fotos-do-seu-perfil-corre-que-da-tempo-0

Lembra que eu ensinei aqui no blog lá no mês de junho sobre como recuperar fotos e mensagens do Orkut, antes do Google encerrar definitivamente a rede social? Pois bem, agora é pra valer e você tem até esta sexta-feira (30) pra fazer isso! Vem que eu te mostro como fazer!

Só pra recapitular: os dados, que podem ser fotos e mensagens, disponíveis do Orkut poderão ser recuperados por meio do Google Takeout, um recurso muito fácil de usar e que, para acessar, você só precisa ter uma conta do Gmail e se lembrar do login e da senha que usava na época. Mas fica tranquilo que ainda dá tempo de recuperar, tá?

Vamos ao passo a passo? Olha só:

1-) Pra começar, entre no Google Takeout e faça o login com a sua conta e senha do Gmail.

orkut-termina-amanha-o-prazo-para-salvar-dados-e-fotos-do-seu-perfil-corre-que-da-tempo-1

2-) Ali, em Informações pessoais e privacidade, clique em Controlar seu conteúdo.

_-ali-em-informac%cc%a7o%cc%83es-pessoais-e-privacidade-clique-em-controlar-seu-conteudo-2

3-) Neste campo, onde você vê > Copiar ou mover conteúdo, logo abaixo de Fazer o download dos seus dados > clique em Criar arquivo como mostra a setinha.

orkut-termina-amanha-o-prazo-para-salvar-dados-e-fotos-do-seu-perfil-corre-que-da-tempo-3
4-) Agora você entrou no Google Takeout, onde ficam armazenados todos os seus dados por sites do Google. Você vai notar que ao lado de cada site tem um botão. Deixe apenas o botão do Orkut acionado (indicado pela cor verde) e clique em Próxima.

 

orkut-termina-amanha-o-prazo-para-salvar-dados-e-fotos-do-seu-perfil-corre-que-da-tempo-4

5-) O Google Takeout vai te dar a opção pra salvar os arquivos e em qual formato. Escolha o “.zip” e como quer fazer o download, que pode ser pelo Google Drive, no Dropbox, no OneDrive (que são serviços de armazenamento na nuvem, ou seja, que não ficam na memória do seu computador, mas que você pode acessar de qualquer lugar) ou receber o link pra baixar pela sua conta do Gmail.

orkut-termina-amanha-o-prazo-para-salvar-dados-e-fotos-do-seu-perfil-corre-que-da-tempo-5

6-) Assim que você escolher como quer fazer, clique em Criar arquivo. Agora, é só aguardar a compactação dos dados do Orkut, que ficarão em um só arquivo e salvo conforme a opção que você escolheu lá em cima.

“Mas Lu, eu não tinha Gmail na época do Orkut e usava outra conta. Como eu faço?”. Calma que dá pra recuperar também! É só acessar a página de recuperação de senhas do Google clicando aqui e digitar a conta de e-mail que você usava na época. Aí, é só seguir os passos pra recuperar sua senha ou então digitar ela direto, se você lembrar.

Fácil, hein? Aproveite e faça a recuperação dos seus dados do Orkut!

E aí, me conta, você já recuperou seus dados do Orkut?