Orkut sai do ar em setembro! Aprenda a salvar as fotos de lá!

orkut-sai-do-ar-em-setembro-aprenda-a-salvar-as-fotos-de-la

Você soube que o Orkut vai sair do ar definitivamente no final de setembro? A notícia circulou entre blogs e, rapidamente, os brasileiros se mobilizaram. Bom, pelo menos uma parte deles, que ainda morre de amores por aquele que foi o primeiro experimento em redes sociais do Google.

O que todo mundo já sabe é que por volta de 2004 o Orkut fez um sucesso estrondoso por aqui, criando memes históricos, comunidades com centenas de milhares de membros e, com certeza, uma parte da história da internet brasileira.

Acho que até por isso está rolando uma petição no site Avaaz para evitar o fim do espaço que hoje AINDA abriga fóruns e comunidades bem específicas. Até a publicação deste post já eram 50 mil pessoas!

Bom, mas e se essa petição não funcionar? Uma dica legal é de como salvar as fotos dos álbuns que você pode ter deixado por lá. Ninguém gosta de perder fotos da turma ou aqueles primeiros selfies, né? Rs… O processo é bem simples e envolve apenas três passos:

1: faça login no Orkut. Você ainda lembra, né? www.orkut.com

2: ainda logado, acesse o link http://www.orkut.com.br/AlbumsExport. Você vai ver os álbuns que tem na sua conta. Selecione aqueles que quer importar.

3: vai aparecer uma barra de progresso e a mensagem ao final, lembrando que as fotos estão entre seus álbuns do Google+ e visíveis somente para você. Depois, se quiser salvar no computador é fácil! 😉

Pronto! Ah, vale o lembrete: este processo só vai ficar disponível até o término oficial do Orkut. Então, dá uma corrida lá!

Ufa! Nada como uma dica salvadora no meio da semana, certo?

Aproveitando o clima de (quase) nostalgia, aproveita e me conta qual foi o momento mais engraçado que você viveu no Orkut!

Imagem: Gil C / Shutterstock.com