Oppo: empresa desenvolve primeiro smartphone com câmera embutida na tela

Oi gente! A tela de toque tornou-se uma tendência mundial quando o assunto é smartphones, né? Nos modelos atuais, ela chega a cobrir praticamente a frente inteira do aparelho! O problema é que a câmera frontal sempre acaba ocupando espaço da tela, forçando as empresas a diminuí-la. Mas isso está prestes a mudar! Isso mesmo, gente, a empresa Oppo anunciou o primeiro celular em que a câmera frontal vem embutida na tela! Demais, né? Vem comigo que te conto como funciona.

Aproveitando a tela ao máximo

Durante o evento MWC, em Shangai, a Oppo mostrou a nova tecnologia em que a câmera não ocupa o espaço da tela. Chamada de “câmera sob display”, fica localizada na parte superior do monitor, exatamente como os aparelhos tradicionais. A diferença, nesse caso, é que ela fica oculta do nosso olhar. Isso quer dizer que ao ligar o aparelho, a  tela inteira será usada sem desperdício! Incrível, né? Quem assiste séries no celular com certeza vai adorar.

Segundo a Oppo, essa nova tecnologia é possível por causa do novo display transparente. Ele possui uma estrutura de pixels que permite a passagem de luz até a lente da câmera! Ah, a área da câmera também possui sensibilidade ao toque, tá? Então dá pra usar 100% da tela! A Oppo também afirmou que desenvolveu algoritmos especiais que garantem a mesma qualidade nas fotos que outros modelos disponíveis atualmente. Lembrando que ainda não há previsão de lançamento de um smartphone com a nova câmera.

E aí, curtiu a novidade? Me conta aí nos comentários 😉