Operadoras são proibidas de cortar internet móvel em São Paulo

operadoras-sao-proibidas-de-cortar-internet-movel-em-sao-paulo

Gente, se tem uma coisa que eu gosto de fazer é trazer boas notícias e esta vai agradar todo mundo: finalmente as operadoras foram proibidas de cortar a internet móvel aqui em São Paulo! 🙂

Então, a partir de agora, as operadoras Vivo, Claro, Oi, e TIM estão proibidas de bloquear a navegação dos usuários de internet móvel que atingirem o fim da franquia contratada, graças a uma liminar da Fundação Procon de São Paulo.

De acordo com o órgão, os usuários que tinham contratado internet com pacotes de dados ilimitados estavam sendo prejudicados, por conta de uma mudança no contrato das operadoras, que permitia a redução da velocidade depois que acabava a franquia, ou seja, o pacote contratado pela pessoa. Chato isso, né?

E tem mais! A liminar foi concedida pelo juiz Fausto José Martins Seabra e, se as operadoras não cumprirem a decisão, elas deverão arcar com a multa de R$ 25 mil por dia! Muita coisa, hein?!

Só para você ter uma ideia, essas limitações nos planos de “internet ilimitada” começaram em novembro do ano passado, sabe?

Tanto que no mês passado, a ANATEL prometeu que resolveria esse problema, mas até hoje, não tem nenhuma novidade sobre o assunto. Daí então, a Associação Brasileira de Procons, que não tinha concordado com a medida adotada pelas operadoras, logo começou uma campanha em todo o país.

E outra coisa, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça, também já solicitou informações às operadoras de telefonia sobre essas divergências todas, justamente para verificar se teve propaganda enganosa ou se faltou informação.

Ahh! E eu li que se as operadoras forem obrigadas a manter o serviço, mesmo que com velocidade limitada, pode ser que os custos sejam repassados pra todo mundo. Será? Vamos aguardar pra ver o desenrolar dessa história, né?

E você: o que acha desse assunto? Quero saber a sua opinião, conta aqui pra mim!