Operadoras estão atualizando os dados de quem tem uma linha pré-paga. Saiba o que fazer pra não perder a sua!

Oi gente! Eu tenho uma novidade importante pra quem usa um número de celular pré-pago, tá? As operadoras do Brasil inteiro estão iniciando um processo de atualização de dados pra quem tem uma linha assim então quem ainda não recebeu vai receber em breve uma SMS pedindo para atualizar seus dados. É bom prestar atenção nisso porque quem não atualizar corre o risco de perder a linha, viu?

Mais segurança

De acordo com o Sinditelebrasil, o sindicato que representa todas as operadoras do Brasil, essa medida vai ser feita pra trazer mais segurança e até mais transparência entre os usuários e as operadoras.

Mas vale ressaltar que esse processo é de atualização pra quem ainda não tem todos os dados cadastrados, tá? Então se você já tá deu todas as informações antes não vai receber o SMS. Já quem ainda falta informação deverá completar com dados como nome completo, CPF e o endereço completo com direito até ao CEP. Já fiquem preparados!

E se receber a SMS, não ignora não. É, porque aí você vai correr o risco de ter a linha bloqueada ou desativada até que isso aconteça.

Em todos os estados

Essa medida está acontecendo em todo o Brasil, mas já tinha começado em alguns estados antes como Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.

E a partir de março do ano que vem as operadoras também vão mudar o processo de cadastro na hora de ativar uma linha pré-paga, já pra evitar ter que entrar em contato com o usuário para atualizar dados depois.

E aí, o que você acha dessa medida? Marca os amigos que tem linha pré-paga pra eles já ficarem espertos! 😉