Olimpíadas 2016: 8 apps essenciais para quem vai assistir as competições!

olimpiadas-2016-8-apps-essenciais-para-quem-vai-assistir-as-competicoes

Se você está no Rio de Janeiro e vai assistir aos Jogos Olímpicos, então é melhor ficar por dentro de alguns aplicativos que são indispensáveis e podem facilitar (e muito!) a sua vida durante a temporada de competições. Vem saber mais!

1-) Rio 2016

olimpiadas-2016-8-apps-essenciais-para-quem-vai-assistir-as-competicoes-1

Esse é o aplicativo oficial do Comitê Olímpico Brasileiro para o evento. Com ele, você tem o roteiro dos últimos dias do revezamento da Tocha Olímpica, além de ter acesso ao calendário dos jogos e locais (com mapas) das competições. Ah, e durante os jogos, o aplicativo vai mostrar, em tempo real, as informações das principais disputas, bem como as atualizações do quadro de medalhas. Disponível para Android e iOS.

2-) Google Tradutor

olimpiadas-2016-8-apps-essenciais-para-quem-vai-assistir-as-competicoes-2

 

 

 

Um dos aplicativos mais famosos do Google conta com tradução simultânea em mais de 100 idiomas. Nele, é possível achar frases simples para dizer cumprimentos, orientações para chegar a um determinado local ou até a tradução de um cardápio de restaurante. Permite, ainda, que a conversa seja traduzida simultaneamente e com áudio. O app pode ser usado na forma offline, mas vale lembrar que, neste caso é importante que você baixe o idioma antes, para que os dados estejam armazenados no celular, viu? Disponível para Android e iOS.

3-) TRAFI

olimpiadas-2016-8-apps-essenciais-para-quem-vai-assistir-as-competicoes-3

O TRAFI, aplicativo que monitora os horários e rotas de transportes públicos em tempo real, acaba de ser aprovado pela Prefeitura do Rio de Janeiro para trazer informações de todos os transportes públicos da região durante os Jogos Rio 2016. Eba!  O app é ideal para facilitar a locomoção dos turistas que não conhecem a cidade e mesmo para os próprios moradores, já que haverão diversas mudanças de rota por ocasião dos jogos. O aplicativo ficou conhecido mundialmente por ser o mais avançado e preciso relativo a transporte público (com ou sem conexão de dados) e recentemente foi um dos vencedores do Concurso de Transporte da Cidade Olímpica. 😉 Disponível para Android e iOS.

4-) Vá de Táxi

olimpiadas-2016-8-apps-essenciais-para-quem-vai-assistir-as-competicoes-4

Olha só, durante os Jogos Olímpicos, muitas vias do Rio de Janeiro estarão interditadas para o tráfego de veículos. Se você não quer passar por transtornos como congestionamento de carros, peça um táxi pelo Vá de Táxi. O aplicativo está disponível para Android e iOS e permite o pagamento com cartão de crédito.

5-) PedidosJá

olimpiadas-2016-8-apps-essenciais-para-quem-vai-assistir-as-competicoes-6

Com certeza, com tanta adrenalina com a torcida pelos atletas preferidos, a fome vai bater! Quem não tiver disposto a enfrentar a fila de espera nos principais restaurantes cariocas e prefere recarregar as energias no hotel, tem a opção de solicitar a entrega do seu jantar pelo app ou site do PedidosJá. No total são mais de 800 estabelecimentos disponíveis no Rio, incluindo pizzarias, hamburguerias, lanchonetes, temakerias, além de restaurantes especializados em culinária japonesa, árabe, chinesa, italiana, entre outras.

6-) Rapiddo

olimpiadas-2016-8-apps-essenciais-para-quem-vai-assistir-as-competicoes-5

Imagine que você está a caminho do local do jogo e, de repente, se dá conta que esqueceu o ingresso? Xiii! Calma, que tem jeito! Para resolver o problema, em meio ao caos que estará o trânsito na cidade, dá pra você solicitar um motoboy para que ele faça esse serviço para você. Pelo aplicativo do Rapiddo, a pessoa chama o profissional, informa os endereços de retirada e entrega, acompanha em tempo real todo o trajeto feito por ele e ainda paga através do próprio app, utilizando o cartão de crédito. Muito mais facilidade e agilidade que pode salvar o seu dia, não é mesmo? Disponível para Android e iOS.

7-) guiaderodas

olimpiadas-2016-8-apps-essenciais-para-quem-vai-assistir-as-competicoes-7

 

Esse app funciona como um guia colaborativo que mapeia o nível de acessibilidade de estabelecimentos comerciais para pessoas com dificuldade de locomoção. Durante os jogos olímpicos, além de cadeirantes, o guiaderodas também pode ser útil para idosos, mães com carrinhos de bebês e pessoas recém-operadas, com limitação de locomoção momentânea. Muito bom, né? Disponível para iOS e Android.

😎 Guichê Virtual

olimpiadas-2016-8-apps-essenciais-para-quem-vai-assistir-as-competicoes-8

Para terminar a listinha de apps essenciais, a plataforma do Guichê Virtual permite que as pessoas comprem passagens de ônibus para mais de 4 mil destinos em todo o Brasil. Mas, com a chegada das Olimpíadas, uma das rotas mais procuradas para agosto tem sido a cidade do Rio. E o Guichê Virtual é indicado para turistas que buscam facilidade, segurança e conveniência na hora de comprar sua passagem. Disponível para Android e iOS.

E aí, me conta, o que você achou dos aplicativos? Conhece algum diferente desses que também pode ajudar quem vai assistir as competições? Compartilhe aqui com a gente!