Olha que demais essa câmera profissional equipada com Android!

A fotografia está sempre evoluindo, já percebeu? As câmeras estão se adaptando às novas tecnologias e, por isso, as chamadas de mirrorless estão se tornando cada vez mais conhecida. Ela é um tipo de câmera que é mais compacta, ou seja, menor, e que pode trocar as lentes com facilidade. Além disso elas contam com uma tela como se fosse de um smartphone.

É como se fosse um smartphone com uma super lente profissional de fotografia e programas próprios para isso, sabe? Só que não tem todas as funções do smartphone, é como se ele fosse dedicado apenas à fotografia. E agora já tem uma nova câmera desse tipo que roda o Android, que é o sistema operacional do Google. É a YN450 da Yongnuo, uma empresa chinesa.

Câmera com Android

O que é interessante nela é que além de rodar o Android ela tem internet 3G e 4G, tem Wi-Fi, além de ter especificações bem boas como um processador de oito núcleos, 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento que ainda pode aumentar mais com um cartão de 32GB. Dá para guardar foto que não acaba mais! Ah, e a bateria é de 4.000mAh, além de ainda vir de quebra uma câmera de selfie de 8MP.

Ainda não se sabe muito detalhes da câmera, então ainda não sabemos se, por exemplo, é possível baixar aplicativos da Play Store, se o Android é igual ao dos smartphones, ou se é só uma versão do sistema para uma câmera, ou seja, mais simples.

E olha só que legal, a empresa lançou na fanpage do Facebook um concurso para escolher o nome da câmera! E claro, dá pra usar lentes EF, da Canon, e ela usa um sensor de quatro terços, que é uma medida de tamanho.

O que achou da câmera com Android? Alguma sugestão de nome? Me fala que eu fiquei curiosa! 😉