“Oh-ow”. Lembra do ICQ? Ele voltou e traz novidades!

oh-ow-lembra-do-icq-ele-voltou-e-traz-novidades-1

Se você é do tempo que pra se comunicar usava o antigo ICQ e passava horas a fio no computador, às vezes noite à dentro conversando com os amigos, então, essa notícia vai te agradar muito!

Gente, pra quem não lembra ou não conhece o ICQ, vou contar rapidinho. O ICQ, o aplicativo do famoso “oh-ow” teve seu auge no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Na verdade, ele era uma espécie de Skype que a gente tá acostumado, sabe? Mas, que tinha o mesmo objetivo de um WhatsApp, por exemplo. A única diferença é que na época dele, você usava direto no PC e não no smartphone como já é possível hoje em dia.

Ah, além disso, sabe o que era mais engraçado? É que o ID (ou seja, a sua identificação no app, ou o seu nome de contato) era um número enooorme! Olha um exemplo na foto abaixo:

oh-ow-lembra-do-icq-ele-voltou-e-traz-novidades

Mas, mesmo assim, quem chegou a usar o ICQ tem muitas saudades, afinal, era algo bem inovador pra época. E a boa notícia é que hoje ele conta com aplicativos para os principais sistemas operacionais e é também uma alternativa ao nosso famoso WhatsApp. Aliás, ele foi bem lembrado essa semana devido ao bloqueio do app do Facebook.

Olha que legal o que dá pra fazer com o ICQ hoje em dia:

1. Ele tem videoconferência
Olha que bacana! O ICQ já oferece a função de videoconferência, e como eu falei ele é bem parecido com o Skype. Sendo assim, você pode fazer uma chamada de vídeo e conversar cara a cara com os seus amigos. Legal, né?

2. Também dá pra sincronizar o histórico
Assim como os demais concorrentes, o ICQ tem versões para os sistemas operacionais iOS, Android, Windows Phone e até mesmo para desktop. Você pode começar a usar o ICQ no Android, por exemplo e depois ir para o iOS que todos os seus dados estarão lá, do jeitinho que você deixou.

3. Envie SMS sem pagar nada!
Outra coisa boa: com o ICQ você pode enviar mensagem SMS gratuitamente. Já no WhatsApp, a pessoa só recebe as mensagens se estiver conectada à internet e com o app instalado, por exemplo.

E aí, me conta, o que achou das novidades do ICQ? Você já conhecia o app?