Oculus Rift + Sonic: quero ver ter estômago

Lembra quando falei aqui do Oculus Rift? Desde que surgiu no Kickstarter como um projeto independente ele promete ser uma nova febre entre os gamers. Isso porque é o primeiro sistema de realidade virtual que, realmente, entrega tudo o que promete. Ou seja, cria uma experiência única de imersão: você parece estar lá na cena que ele retrata.

Recentemente rolou até uma polêmica curiosa envolvendo o projeto: ele foi comprado pelo Facebook por US$ 2 bilhões e os incentivadores do projeto, ou seja, quem doou através do Kickstarter para que ele fosse realizado, pediram o dinheiro de volta!

Mas, confusões do mundo dos negócios à parte, o fato é que alguns desenvolvedores estão imaginando como a nova safra de jogos vai chegar ao mercado. Um bom teste para isso é dar uma olhada em como ficam o design e jogabilidade de games clássicos utilizando a ferramenta. O vídeo abaixo foi postado no YouTube e mostra uma adaptação do game Sonic utilizando o software Unreal Engine 3, que permite a criação de jogos para computadores. Dá só uma olhada:

E aí? Teria coragem de encarar um jogo vertiginoso assim? E quais outros títulos gostaria de jogar em versões compatíveis com o Oculus Rift?