Óculos de realidade virtual da Microsoft terá bateria de até 5 horas de duração

oculos-de-realidade-virtual-da-microsoft-tera-bateria-de-ate-5-horas-de-duracao

Lembra que eu comentei aqui no blog, que o ano de 2016 promete trazer muitas novidades sobre realidade virtual?! Pois é, a temporada já começou! Tanto que a Microsoft, criadora do Hololens, óculos de realidade virtual da empresa, divulgou durante um evento, algumas novidades fresquinhas sobre o seu dispositivo. Olha só!

Como funciona o Hololens?

Só pra relembrar um pouquinho, o acessório mistura ambientes reais com virtuais, ou seja, é uma espécie de óculos 3D, que projeta um holograma da tela de um jogo, em que a pessoa pode manipular todo o ambiente do game só com as mãos. Coisa de filme, né?

Duração da bateria e conectividade

Então gente, a Microsoft explicou que a bateria do Hololens pode ter uma duração de até cinco horas e meia, mas só se ele for usado de forma moderada, sem exageros, tá? Senão, dura só duas horas e meia… Outra coisa, o dispositivo pode ser conectado a qualquer aparelho com Bluetooth, como também dá pra emparelhar com outros dispositivos via Wi-Fi. 😉

Tamanho do visor

Ah, outra novidade comentada no evento, foi sobre o tamanho do visor do Hololens. Na verdade, ele poderá projetar objetos em uma tela de 15 polegadas, mas a empresa explicou que pretende aumentar o tamanho do display futuramente.

oculos-de-realidade-virtual-da-microsoft-tera-bateria-de-ate-5-horas-de-duracao-1

Um acessório para todos

A ideia da Microsoft é que o Hololens possa ser usado por todo mundo, já que com ele será possível criar e jogar games, como também vídeos e materiais educacionais. Legal, né?

E aí, me conta, o que acha dessa tecnologia de realidade virtual que mistura o mundo real com o virtual? Já teve alguma experiência parecida? Conta pra mim!