O YouTube teve ontem a segunda transmissão mais assistida de sua história! Você consegue adivinhar qual foi?

Gente, ontem foi um dia histórico! A SpaceX, a empresa do bilionário Elon Musk, lançou o Falcon Heavy, um foguete que pode marcar o começo da viagem espacial humana para Marte!

Parece muito coisa do futuro, mas já tá acontecendo! O Falcon Heavy quebrou a barreira dos 10 mil km/h dos foguetes com 27 motores de combustão.

O foguete vai mapear uma possível trajetória pros humanos chegarem a Marte nas próximas décadas e colonizar o planeta. Já pensou? E sabe o que também é incrível? Esse foi o segundo streaming mais visto no YouTube de todos os tempos com 2,3 milhões de visualizações simultâneas. Nossa, quanta gente assistindo ao mesmo tempo!

O recorde, no entanto, ainda é de um salto de paraquedas, registrado em 2012 direto da estratosfera da Terra e é absurdo. Você lembra? Dá uma olhada aqui! Foram 8 milhões de telespectadores simultâneos!

Ah! Outra coisa muito bacana do lançamento do foguete é que dentro da nave estava um Tesla Roadster, o primeiro carro feito por Elon Musk, com um boneco vestido de astronauta e tocando Space Oddity, do David Bowie. Muito simbólico, né?

Olha aqui:

E, claro, se você tiver curioso pra ver a transmissão do foguete, é só ver aqui embaixo:

O que achou do lançamento do foguete e da possibilidade de ir a Marte nas próximas décadas? Me conta se você assistiu esse momento histórico!