O Winamp tá de volta e com muitas novidades!

Se você já usava a internet nos anos 1990 e 2000, provavelmente já ouviu falar ou até já experimentou o programa Winamp para ouvir músicas, não é? Pois é, ele foi um dos primeiro desse tipo a realmente fazer sucesso mas acabou ficando há mais de 10 anos sem nenhuma novidade ou atualização.

Mas as coisas estão prestes a mudar! É, o CEO da Radionomy, que foi a empresa que comprou o Winamp lá em 2014, anunciou que eles estão modificando o programa e que vão trazer um novo modelo no ano que vem repleto de novidades!

O novo Winamp

Uma das principais novidades é que para se adaptar ao novo mundo do áudio na internet, ele deixa de ser apenas um reprodutor de faixas em mp3 e entra também na onda do streaming! É, ele vai poder ser utilizado para ouvir podcasts ao vivo, para acessar estações de rádios em streaming e até fazer playlists. Afinal, se o Winamp vai ser relançado, tem que estar por dentro das novidades, certo?

Como ainda estão começando a criar essa nova versão do programa, ainda não dá para saber muitos detalhes e nem como ele ficará de fato, mas já podemos ter uma ideia do que esperar e isso é bem legal. Pode ser até que ele acabe oferecendo um serviço integrado com outros, como o Spotify, já pensou que legal?

Recurso para todos!

Isso porque mesmo que tenha acabado se tornando um programa do passado, o Winamp ainda tem muitos seguidores fiéis e hoje em dia conta com mais de 100 milhões de usuários ativos. Muitos, não é? Imagina só quando essa nova versão do programa for lançada? E para não tirar nada deles, a empresa garante que todas as antigas ferramentas que já fazem sucesso no Winamp vão continuar lá, tá?

E o que é melhor, elas que antes eram oferecidas só no pacote PRO para quem pagasse, vão passar a ser oferecidas de forma gratuita! Ah, e claro, a versão para computador ainda vai existir, além do aplicativo para celulares.

E aí, ficou ansioso com a novidade? Já usou o Winamp? Marca aqui a galera das antigas para relembrar os velhos tempos 😉