O WhatsApp tá cheio de novidades para o iOS!

Oi, gente! O aplicativo de mensagens mais famoso do mundo acaba de ganhar uma nova atualização para o iOS, sabiam? É, o WhatsApp já está com uma nova versão, a 2.18.90, e com ela chega um monte de novidades legais! Mas tem uma notícia não  tão boal: essa e as próximas atualizações só estarão disponíveis para quem tem o iOS 8 ou superior, tá?

Limitações do WhatsApp as versões do iOS

É gente, o pessoal que tem um iPhone 4 ou anterior com as versões do iOS que sejam a 7 ou antes dessa, vão ficar de fora da novidade. E não só dessa. Acontece que a última versão do WhatsApp que é compatível com o iOS 7 ou anteriores é a 2.18.81, e ela só vai funcionar normalmente até o dia 1 de fevereiro de 2020. Ou seja, quem tem um iPhone 4 ou anterior a esse não vai ter acesso a mais nenhuma atualização e só vai poder usar o aplicativo até essa data. 

Ah, e quem já está usando a versão de teste do iOS 12, que provavelmente vai ter a versão final oficial liberada no dia 12 de setembro, ainda tá encontrando alguns bugs no WhatsApp, tá? Mas é porque o aplicativo ainda não tem suporte oficial a essa nova versão do iOS, e isso é comum. No ano passado quando o iOS 11 foi anunciado, o WhatsApp só teve compatibilidade mesmo, completa, em outubro.

O que chega de novo?


Ah, vamos para a parte legal, as novidades! Se você tem um iPhone com iOS 8 ou superior, vai gostar disso. A primeira novidade é que agora ele já avisa quando alguém te manda um link que é suspeito. Às vezes não é nem por maldade, sabe? Um dos seus contatos pode abrir um link malicioso sem querer e tem muitos deles que fazem a vítima repassar o link sem ela nem saber! Perigoso, não é? Mas agora já dá para saber e na dúvida, se o aplicativo anunciar como link perigoso, é melhor nem abrir.

A segunda novidade é que também já vai dar para ver o preview, ou seja, uma pré-visualização, de uma foto pelas notificações. É, se alguém te mandar uma imagem pelo WhatsApp, você vai conseguir ver essa foto ali mesmo nas notificações, sem nem precisar abrir o aplicativo para isso. É só deslizar o dedo para baixo e a notificação vai se alongar 😉

E por último, mas não menos importante, essa nova atualização também traz a opção de pesquisar na janela de status. Ah, e também agora já dá para ver a foto da pessoa quando você vai ver a história dela. Legal, não é? A atualização também trouxe uma integração com o aplicativo Wallet da Apple, que é como a carteira virtual da plataforma. Eu ainda não sei como essa integração vai funcionar ou o seu objetivo, mas quem sabe não seja para transferir dinheiro entre os contatos? 

Mas quando chega?

Como a atualização é nova, ela está sendo liberada aos poucos e já deve estar disponível para todo mundo em pouco tempo, tá? Se você atualizou o seu WhatsApp mas não está conseguindo ver todas essas novidades, é normal, elas vão chegar, mas em alguns lugares pode ser que leve um pouquinho mais de tempo. 

E aí, você tem um iPhone? Já notou alguma das novidades? Marca os amigos com celular da Apple aqui e espalha a notícia 😉